Paralelo de regresso no Renewi Tour, será Mohoric capaz de vencer novamente nos Países Baixos?
Disputa-se hoje a terceira etapa do Renewi Tour que nos promete uma fantástica batalha pela etapa e pela geral no primeiro dia do pavê na prova. A Bahrain Victorious, a UAE Team Emirates, a Soudal Quick-Step e a Ineos Grenadiers poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus líderes.
Perfil
A terceira etapa do Renewi Tour apresenta um percurso de 171.5km entre Aalter e Geraardsbergen, e contará com dois sprints intermédios, treze muros e oito setores de pavê. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. No inicio da segunda metade da prova, a corrida poderá começar a partir e os principais candidatos precisarão de estar bem colocado. No km 105, os ciclistas entram no circuito final onde darão duas voltas.
No km 138, no início da volta final, alguns ataques poderão acontecer no pelotão e a corrida poderá partir ainda mais. No km 143, os favoritos deverão estar no centro dos atenções pois na última passagem no Bosberg, 0.7km a 5.6%, haverá bonificações. O último muro do dia, é o Denderoordstraat, 0.6km a 7.5%, se o grupo reduzido estiver na frente ou mesmo se ainda tiver um grupo com mais de 20 ciclistas na frente, ataques de certeza que irão acontecer. A etapa acaba numa rampa em pavê e poderemos ver um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Favoritos
Matej Mohoric (Bahrain Victorious) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Mohoric tem aqui uma etapa perfeita para as suas características, o esloveno já venceu uma etapa no Renewi Tour em 2021 e tem aqui uma grande oportunidade para o voltar a fazer. Jasper Stuyven (Lidl – Trek) e Tim Wellens (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Mohoric. Os dois belgas parecem ter entrados nas suas melhores formas nesta temporada, ambos dão-se bem neste tipo de etapas e um deles poderá muito bem vencer a etapa.
Valentin Madouas (Groupama-FDJ) perdeu segundos importantes no contrarrelógio e o francês deverá mexer na corrida para tentar ganhar a etapa e para tentar ganhar segundos na geral. Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) também ainda não se mostrou na sua máxima força nesta temporada, mas o dinamarquês de certeza que irá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para obrigar outras equipas a trabalhar. Arnaud De Lie (Lotto Dstny) tem aparecido cada vez melhor em provas deste estilo e se o belga estiver entre os melhores na rampa final, irá ser um dos principais favoritos a vencer a etapa.
Yves Lampaert (Soudal Quick-Step) está em boa forma e o belga de certeza que vai tentar partir a corrida para tentar subir para a liderança da prova. Florian Vermeersch (Lotto Dstny) está num bom nível e o belga é outro ciclistas que não tem medo de mexer para tentar vencer a etapa e para partir a corrida. Marc Hirschi (UAE Team Emirates) está num bom momento de forma, o suíço ainda não se mostrou muito no pavê, mas mesmo assim não pode ser descartado da luta pela etapa. Michal Kwiatkowski (Ineos Grenadiers) tem estado a andar bem e o polaco poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar ajudar a sua equipa a manter a liderança da geral.
Nota ainda para Matteo Trentin (UAE Team Emirates), John Degenkolb (Team DSM-Firmenich), Soren Kragh Andersen (Alpecin-Deceuninck), Fred Wright (Bahrain Victorious) e Stan Van Tricht (Soudal Quick-Step) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Matej Mohoric
⭐⭐⭐⭐ Jasper Stuyven e Tim Wellens
⭐⭐⭐ Valentin Madouas, Kasper Asgreen e Arnaud De Lie
⭐⭐ Yves Lampaert, Florian Vermeersch, Marc Hirschi e Michal Kwiatkowski
⭐ Matteo Trentin, John Degenkolb, Soren Kragh Andersen, Fred Wright e Stan Van Tricht
Portugueses em Prova
Nenhum ciclista português estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport, a partir das 14h15!
Foto de capa: Sprint Cycling Agency