Será que a fuga vinga na etapa 8 do Tour ou será que teremos mais uma chegada ao sprint?

Disputa-se hoje a oitava etapa do Tour de France que nos promete um bom espetáculo na luta pela etapa. A Alpecin-Deceuninck, a Cofidis, a Lidl – Trek e a Intermarché-Circus-Wanty poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas. Será que teremos a fuga a vingar pela segunda vez no Tour ou será que teremos mais uma chegada ao sprint?

Perfil

A oitava etapa do Tour de France apresenta um percurso de 200.7km entre Libourne e Limoges, e contará com um sprint intermédio, uma contagem de terceira categoria e duas contagens de quarta categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Poderemos ver um pelotão tranquilo que dará uma boa vantagem para a fuga vingar ou um pelotão que não dará muito margem à fuga para que os sprinters que consigam aguentar o forte ritmo do pelotão na zona acidentada do percurso, nos últimos kms, consigam lutar pela etapa ao sprint.

Perfil da 8ª etapa do Tour de France

Favoritos

Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Van der Poel não começou o Tour como queria, o neerlandês pretende ir para a fuga para tentar vencer a etapa em honra do seu avõ Raymond Poulidor.

Wout Van Aert (Jumbo – Visma) e Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) são nomes que não podemos descartar da luta pela etapa. Van Aert está em boa forma, o belga tem aqui uma etapa ao seu estilo e poderá conquistar a tão desejada vitória nesta edição do Tour. Philipsen está em grande forma, o belga já venceu etapas parecidas a esta no passado e poderá muito bem vencer pela quarta vez no Tour na etapa de hoje.

Bryan Coquard (Cofidis) está em boa forma, o francês dá-se bem neste tipo de etapas e poderá ir para a fuga para tentar vencer etapa, mas também poderá vencer a etapa numa chegada ao sprint. Biniam Girmay (Intermarché-Circus-Wanty) parece estar a subir de forma, o eritreu também se dá bem neste tipo de etapas e terá aqui uma boa oportunidade para lutar pela vitória. Caleb Ewan (Lotto Dstny) parece estar em boa forma e o australiano tem capacidade para lutar pela vitória em etapas deste estilo.

Soren Waerenksjold (Uno-X Pro Cycling Team) está em boa forma nesta temporada, o norueguês poderá ter liberdade para ir para a fuga para tentar vencer a etapa ou poderá conseguir um bom resultado numa chegada ao sprint. Mads Pedersen (Lidl – Trek) não tem conseguido os resultados que desejava neste Tour, mas o dinamarquês poderá aguentar o forte ritmo do pelotão e poderá disputar a etapa ao sprint. Alex Aranburu (Movistar Team) tem se poupado para entrar em fugas e o espanhol tema aqui uma boa oportunidade para ir para a fuga para tentar vencer a etapa. Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) está a andar muito bem neste Tour, o britânico não deverá conseguir integrar a fuga do dia, mas poderá terminar no top5 numa chegada ao sprint.

Nota ainda para Corbin Strong (Israel-Premier Tech), Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step), Magnus Cort e Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost) e Fred Wright (Bahrain Victorious) que podem terminar no top10 numa chegada ao sprint e que podem ir para a fuga para tentar vencer a etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Mathieu Van der Poel
⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert e Jasper Philipsen
⭐⭐⭐ Bryan Coquard, Biniam Girmay e Caleb Ewan
⭐⭐ Soren Waerenksjold, Mads Pedersen, Alex Aranburu e Tom Pidcock
⭐ Corbin Strong, Julian Alaphilippe, Magnus Cort, Alberto Bettiol e Fred Wright

Presença Portuguesa

Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), Rúben Guerreiro e Nelson Oliveira (Movistar Team) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #113, #132 e #137, respetivamente.

Transmissão em Direto

A etapa 8 do Tour de France contará com transmissão em direto na Eurosport 1 a partir das 11h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock