Todas as setas apontadas à Team SD Worx em dia decisivo do Tour de Suisse Women!
Disputa-se hoje a última etapa do Tour de Suisse Women que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa e pela classificação geral. A Team SD Worx, a Canyon // SRAM Racing e a Trek – Segafredo poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.
Perfil
A última etapa do Tour de Suisse Women apresenta um percurso de 100.8km com partida e chegada em Ebnat-Kappel, e contará com dois sprints intermédios, uma contagem de primeira categoria e três contagens de segunda categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto. Na primeira contagem do dia, o Wintersbergstrasse, 5km a 6.8%, o ritmo deverá aumentar um pouco e algumas ciclistas poderão ceder. Na segunda meta da prova, as ciclistas entram num circuito de 17km. Nesse circuito, as ciclistas passam três vezes, no Schorutistrasse, 3km a 6.1%.
Na segunda passagem no Schorutistrasse, o ritmo deverá ser elevado e alguns ataques poderão acontecer. Na última passagem no Schorutistrasse, o ritmo deverá ser ainda mais elevado e ataques deverão acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.
Favoritas
Demi Vollering (Team SD Worx) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Vollering está em grande forma nesta temporada e a neerlandesa poderá mexer na corrida para obrigar outras equipas a trabalhar e para garantir a vitória de uma das ciclistas da SD Worx na classificação geral.
Marlen Reusser (Team SD Worx) está em grande forma, a suíça pretende manter a liderança da classificação geral e poderá mexer na corrida para o fazer. Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) está em boa forma e a italiana terá de mexer na corrida para tentar vencer o Tour de Suisse, mas não será fácil para a ciclista da Trek bater a dupla da SD Worx.
Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) está em boa forma e a polaca de certeza que vai mexer na corrida para tentar voltar às vitórias no World Tour e para tentar subir posições na geral. Olivia Baril (UAE Team ADQ) está em boa forma, a canadiana tem aqui uma etapa ao seu estilo e poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa. Amber Kraak (Jumbo – Visma) está em boa forma e a neerlandesa pretende manter o seu 5º lugar na geral, mas terá uma tarefa difícil pela frente.
Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) está em boa forma e a suíça poderá mexer na corrida para segurar a camisola da montanha e para tentar vencer a etapa. Clara Koppenburg (Cofidis) está em boa forma e a alemã também poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar subir ao top10 da geral. Brodie Chapman (Trek – Segafredo) está em boa forma e a australiana deverá estar ao serviço de Borghini, mas poderá terminar nas 10 primeiras. Claire Steels (Israel – Premier Tech) está em boa forma e a britânica pretende manter o seu lugar no top10 da geral e poderá mexer na corrida para o fazer.
Nota ainda para Eleonora Gasparrini (UAE Team ADQ), Ruby Roseman-Gannon e Alexandra Manly (Team Jayco-Alula), Arlenis Sierra (Movistar Team) que podem lutar pela vitória se estiver presente no grupo que disputará a etapa ao sprint e para Victoire Berteau (Cofidis) que pode terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering
⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser e Elisa Longo Borghini
⭐⭐⭐ Katarzyna Niewiadoma, Olivia Baril e Amber Kraak
⭐⭐ Elise Chabbey, Clara Koppenburg, Brodie Chapman e Claire Steels
⭐ Eleonora Gasparrini, Ruby Roseman-Gannon, Alexandra Manly, Arlenis Sierra e Victoire Berteau
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente à partida.
Transmissão em Direto
A etapa 4 do Tour de Suisse Feminino terá transmissão na Eurosport 1 a partir das 14h20.
Foto de capa: Getty Images