King Kong à procura do chocolate suíço na etapa 7 do Tour de Suisse!
Disputa-se hoje a sétima etapa do Tour de Suisse que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa. A Jumbo – Visma, a Ineos Grenadiers, a Intermarché-Circus-Wanty e a Movistar Team poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.
Perfil
A sétima etapa do Tour de Suisse apresenta um percurso de 183.5km entre Tubach e Weinfelden, e contará com uma contagem de primeira categoria, uma contagem de segunda categoria, duas contagens de terceira categoria, um sprint intermédio e um km de ouro. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Alguns dos ciclistas que estão longe na geral e que estão a lutar pela classificação da montanha, poderão tentar ir para a fuga para tentar ficar com a camisola da montanha.
A fuga deverá ser alcançada antes ou durante a última contagem de terceira categoria, 2.6km a 8.0%. Nesta subida, algumas equipas poderão aumentar o ritmo do pelotão para tentar eliminar alguns sprinters presentes. No km de ouro, poderemos ver alguns favoritos à geral ir buscar bonificações antes do contrarrelógio. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado e as várias equipas irão lutar pela frente do pelotão para tentar colocar os seus ciclistas na melhor posição possível para o sprint final.
Favoritos
Wout Van Aert (Jumbo – Visma) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Van Aert está a subir de forma e o belga tem capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão e para ser o mais forte numa chegada ao sprint. Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) e Arnaud Demare (Groupama-FDJ) são os maiores adversários de Van Aert. Pidcock está em boa forma e a Ineos poderá aumentar o ritmo da corrida para eliminar os principais sprinters e para aumentar as chances do britânico na etapa. Demare está em boa forma e o francês parece ter capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão e para lutar pela etapa
Bryan Coquard (Cofidis) parece estar em boa forma e o francês já mostrou ter capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão e para lutar pela etapa. Alex Aranburu (Movistar Team) está em boa forma e a Movistar Team também poderá aumentar o ritmo de corrida para que o espanhol consiga ter mais facilidade em lutar pela etapa. Peter Sagan (TotalEnergies) ainda não está na sua melhor forma, mas o eslóvaco tem capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão e para lutar pelo pódio da etapa.
Mauro Schmid (Soudal Quick-Step), Matteo Sobrero (Team Jayco-Alula) e Quinn Simmons (Trek – Segafredo) estão em boa forma e os três já mostraram ter capacidade para lutar por um lugar do top10 em sprints em grupos mais pequenos. Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) está em boa forma e o australiano já conseguiu aguentar o forte ritmo do pelotão neste tipo de etapas em algumas ocasiões e se estiver no grupo que disputará a etapa, pode muito bem vencer.
Nota ainda para Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe) que pode lutar pela etapa, caso aguente o forte ritmo do pelotão, e para Andreas Kron (Lotto Dstny), Simone Velasco (Astana Qazaqstan Team), Kevin Vermaerke (Team DSM) e Alessandro Covi (UAE Team Emirates) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert
⭐⭐⭐⭐ Tom Pidcock e Arnaud Demare
⭐⭐⭐ Bryan Coquard, Alex Aranburu e Peter Sagan
⭐⭐ Mauro Schmid, Matteo Sobrero, Quinn Simmons e Kaden Groves
⭐ Jordi Meeus, Andreas Kron, Simone Velasco, Kevin Vermaerke e Alessandro Covi
Presença Portuguesa
Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) é o único português presente e estará com o dorsal #93.
Transmissão em Direto
A etapa 7 contará com transmissão em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live2.php – a partir das 13h30.
Foto de capa: Getty Images