Tom Pidcock à procura de regressar às vitórias na etapa 6 do Tour de Suisse!

Disputa-se hoje a sexta etapa do Tour de Suisse que nos promete um bom espetáculo na luta pela etapa e pelo top10 da geral. A Ineos Grenadiers, a Soudal Quick-Step, a Trek – Segafredo e a Jumbo – Visma poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.

Perfil

A sexta etapa do Tour de Suisse apresenta um percurso de 141km entre Chur e Oberwil-Lieli, e contará com duas contagens de terceira categoria, um km de ouro e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Poderemos ver vários ciclistas a tentar ir para a fuga porque poderá ser a última oportunidade para a fuga vingar. Poderemos ter um pelotão tranquilo que dê a vitória à fuga ou um pelotão que impunha um ritmo alto para tentar ir buscar bonificação com o seu líder. A rampa final de 2.5km a 6.7%, promete-nos um bom espetáculo e deveremos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 6ª etapa do Tour de Suisse

Favoritos

Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) parte como principal favorito na etapa de hoje. Pidcock parece estar em boa forma, o britânico já não vence desde a Strade Bianche e tem aqui uma excelente oportunidade para vencer mais uma vez nesta temporada. Wout Van Aert (Jumbo – Visma) e Romain Grégoire (Groupama-FDJ) são os maiores adversários de Pidcock. Van Aert ainda está longe da sua melhor forma, mas mesmo assim, o belga tem capacidade para lutar pela etapa. Grégoire está em boa forma, o jovem francês dá-se bem nestes finais e poderá estrear-se a vencer no World Tour.

Alex Aranburu (Movistar Team) está em boa forma, o espanhol poupou-se para esta etapa e poderá muito bem lutar pela vitória. Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) e Pello Bilbao (Bahrain Victorious) estão em boa forma, os dois dão se bem nestes finais e deverão estar na luta pela etapa para tentarem ir buscar bonificações.

Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) ainda não está na sua melhor forma, mas mesmo assim, o belga tem capacidade para lutar pela vitória. Romain Bardet (Team DSM) está em boa forma e o francês também já mostrou ter capacidade para lutar pela vitória em etapas deste estilo. Wilco Kelderman (Jumbo – Visma) está em boa forma, o neerlandês dá-se bem nestes finais e poderá estrear-se a vencer no World Tour, mas terá uma grande tarefa pela frente. Juan Ayuso (UAE Team Emirates) está a subir de forma, o espanhol também tem uma boa ponta final e poderá estar na luta pela vitória.

Nota ainda para Felix Gall (AG2R Citroen Team), Dylan Teuns (Israel – Premier Tech), Cian Uijtdebroeks (Bora-Hansgrohe) e Marc Hirschi (UAE Team Emirates) que podem terminar nos 10 primeiros e para Biniam Girmay (Intermarché-Circus-Wanty) que podem lutar pela vitória, mas tudo dependerá do ritmo da corrida.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Tom Pidcock
⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert e Romain Grégoire
⭐⭐⭐ Alex Aranburu, Mattias Skjelmose Jensen e Pello Bilbao
⭐⭐ Remco Evenepoel, Romain Bardet, Wilco Kelderman e Juan Ayuso
⭐ Felix Gall, Dylan Teuns, Cian Uijtdebroeks, Marc Hirschi e Biniam Girmay

Presença Portuguesa

Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) é o único português presente e estará com o dorsal #93.

Transmissão em Direto

A etapa 6 contará com transmissão em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live2.php – a partir das 13h30.

Foto de capa: Volta ao Algarve

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock