Tom Pidcock à procura de regressar às vitórias na etapa 6 do Tour de Suisse!
Disputa-se hoje a sexta etapa do Tour de Suisse que nos promete um bom espetáculo na luta pela etapa e pelo top10 da geral. A Ineos Grenadiers, a Soudal Quick-Step, a Trek – Segafredo e a Jumbo – Visma poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus ciclistas.
Perfil
A sexta etapa do Tour de Suisse apresenta um percurso de 141km entre Chur e Oberwil-Lieli, e contará com duas contagens de terceira categoria, um km de ouro e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Poderemos ver vários ciclistas a tentar ir para a fuga porque poderá ser a última oportunidade para a fuga vingar. Poderemos ter um pelotão tranquilo que dê a vitória à fuga ou um pelotão que impunha um ritmo alto para tentar ir buscar bonificação com o seu líder. A rampa final de 2.5km a 6.7%, promete-nos um bom espetáculo e deveremos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Favoritos
Tom Pidcock (Ineos Grenadiers) parte como principal favorito na etapa de hoje. Pidcock parece estar em boa forma, o britânico já não vence desde a Strade Bianche e tem aqui uma excelente oportunidade para vencer mais uma vez nesta temporada. Wout Van Aert (Jumbo – Visma) e Romain Grégoire (Groupama-FDJ) são os maiores adversários de Pidcock. Van Aert ainda está longe da sua melhor forma, mas mesmo assim, o belga tem capacidade para lutar pela etapa. Grégoire está em boa forma, o jovem francês dá-se bem nestes finais e poderá estrear-se a vencer no World Tour.
Alex Aranburu (Movistar Team) está em boa forma, o espanhol poupou-se para esta etapa e poderá muito bem lutar pela vitória. Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) e Pello Bilbao (Bahrain Victorious) estão em boa forma, os dois dão se bem nestes finais e deverão estar na luta pela etapa para tentarem ir buscar bonificações.
Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) ainda não está na sua melhor forma, mas mesmo assim, o belga tem capacidade para lutar pela vitória. Romain Bardet (Team DSM) está em boa forma e o francês também já mostrou ter capacidade para lutar pela vitória em etapas deste estilo. Wilco Kelderman (Jumbo – Visma) está em boa forma, o neerlandês dá-se bem nestes finais e poderá estrear-se a vencer no World Tour, mas terá uma grande tarefa pela frente. Juan Ayuso (UAE Team Emirates) está a subir de forma, o espanhol também tem uma boa ponta final e poderá estar na luta pela vitória.
Nota ainda para Felix Gall (AG2R Citroen Team), Dylan Teuns (Israel – Premier Tech), Cian Uijtdebroeks (Bora-Hansgrohe) e Marc Hirschi (UAE Team Emirates) que podem terminar nos 10 primeiros e para Biniam Girmay (Intermarché-Circus-Wanty) que podem lutar pela vitória, mas tudo dependerá do ritmo da corrida.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Tom Pidcock
⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert e Romain Grégoire
⭐⭐⭐ Alex Aranburu, Mattias Skjelmose Jensen e Pello Bilbao
⭐⭐ Remco Evenepoel, Romain Bardet, Wilco Kelderman e Juan Ayuso
⭐ Felix Gall, Dylan Teuns, Cian Uijtdebroeks, Marc Hirschi e Biniam Girmay
Presença Portuguesa
Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) é o único português presente e estará com o dorsal #93.
Transmissão em Direto
A etapa 6 contará com transmissão em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live2.php – a partir das 13h30.
Foto de capa: Volta ao Algarve