Conseguirá Laporte fazer o “bis” em casa?

Após a primeira etapa do Critérium du Dauphiné, com vitória de Cristophe Laporte (Jumbo – Visma), que é o líder da prova, chega-nos o segundo dia da corrida francesa, com mais uma etapa para os favoritos de ontem, os peritos em clássicas acidentadas.

Perfil

A segunda etapa do tem como partida em Brassac – Les – Mines e chegada em La Chaise – Dieu, num total de 167.3km. Esta conta com quatro contagens de montanha, duas de terceira categoria, o Col de Toutée e o Col des Fourches, e duas de quarta categoria, o Côte des Guêtes, que será passado duas vezes. A etapa conta também com um sprint intermédio em La Chaise – Dieu, na sua primeira passagem. É uma jornada bastante acidentada, mas que deve ficar entregue aos peritos em clássicas acidentadas, numa disputa em grupo restrito, tal como aconteceu ontem.

O perfil oficial da 2ª etapa do Critérium du Dauphiné

Favoritos

Cristophe Laporte (Jumbo – Visma) surge como o candidato principal à vitória. O francês é um perito em clássicas e num dia acidentado como este, Laporte pode muito bem levar a vitória e repetir a faceta de ontem, e assegurar assim a camisola amarela por mais um dia. Mesmo chegando num grupo maior, este conta com uma ponta final interessante.

Fred Wright (Bahrain Victorious) e Matteo Trentin (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Laporte. O britânico é um ciclista que se bate bem em terrenos acidentados como este e apareceu entre os dez primeiros ontem. Estando bem e chegando na frente, Wright é um dos candidatos a levar a vitória hoje. Já o italiano esteve em excelente plano ontem, ficando em segundo lugar, sendo batido ao sprint pelo francês da Jumbo – Visma. Tem estado bem e chegando no grupo da frente é um sério candidato a levar a vitória.

Numa terceira linha surgem Matteo Jorgenson (Movistar Team), Valentin Madouas (Groupama – FDJ) e Maxim Van Gils (Lotto Dstny). O jovem americano foi o único da Movistar a não perder tempo para o vencedor, e talvez no dia de hoje possa estar tão ativo quanto queria, para poder ajudar o líder Enric Mas. Mesmo assim, não o podemos descartar de lutar pela vitória, caso tenha liberdade para tal, sendo dos favoritos se tiver tal possibilidade. Já o francês Madouas não apareceu bem ontem, perdendo 29s para Laporte, mas não deixa de ser alguém que pode conseguir algo aqui, caso esteja bem, batendo-se muito bem em terrenos como este. Já Maxim Van Gils foi outro ciclista a aparecer em grande plano no dia de ontem, terminando em quinto lugar. É um ciclista que tem evoluído bem e é excelente em terrenos como este, contando com uma ponta final interessante, sendo assim um candidato a terminar nos primeiros lugares.

Rune Herregodts (Intermaché – Circus – Wanty), Oscar Onley (Team DSM), Andrea Bagioli (Soudal Quick-Step) e Axel Zingle (Cofidis) são outros nomes para se ter em conta. O belga Herregodts esteve em grande plano ontem, sendo o grande protagonista da fuga e talvez o segundo maior protagonista do dia, terminando em terceiro lugar, após um dia inteiro na fuga. Nota-se que se encontra bem, e no dia de hoje, não indo para a fuga, pode ficar no grupo que chegará à frente e poder tentar ganhar aí. O britânico Onley chegou no grupo da frente no dia de ontem, sem perder qualquer tempo, mas não conseguiu fazer nada. Mesmo assim, daquilo que este já demonstrou esta época, este tem capacidade para lutar pela vitória hoje. Já Bagioli foi o melhor classificado da sua equipa ontem, em sétimo lugar, sendo o que se encontra melhor para este tipos de terreno, ao contrário do seu líder Alaphilippe. Se o francês não aparecer outra vez entre os melhores, este pode aproveitar e tentar a vitória hoje. Axel Zingle apareceu em grande plano ao terminar em quarto lugar ontem, e com a equipa a contar só com Guillaume Martin para tentar algo em dias de alta montanha, Zingle será a grande aposta para tentar algo em dias como este e lutar por uma eventual vitória.

Nota ainda para Clément Champoussin (Team Arkéa-Samsic), Nicola Conci (Alpecin – Deuceninck), Axel Zingle (Cofidis), Sean Quinn (EF Education – EasyPost) e Julian Alaphilippe e Remi Cavagna (Soudal Quick-Step), todos eles candidatos a terminar nas primeiras posições do dia.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Cristophe Laporte
⭐️⭐️⭐️⭐️ Fred Wright e Matteo Trentin
⭐️⭐️⭐️ Matteo Jorgenson, Valentin Madouas e Maxim Van Gils
⭐️⭐️ Rune Herregodts, Oscar Onley, Andrea Bagioli e Axel Zingle
⭐️ Clément Champoussin, Nicola Conci, Remi Cavagna, Sean Quinn e Julian Alaphilippe

Presença Portuguesa

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), com o dorsal #112, e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #95, são os portugueses presentes na prova!

Transmissão em Direto

Não há transmissão em direto da etapa 2 do Critérium du Dauphiné em Portugal!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock