Conseguirá a fuga vingar em mais um dia de Giro d’Italia?

Disputa-se hoje a oitava etapa do Giro d’Italia que nos promete um enorme espetáculo na luta pela etapa. A Team DSM deverá impor um ritmo tranquilo e deverá dar uma boa vantagem à fuga do dia. A EF Education-EasyPost, a Trek – Segafredo , a Intermarché-Circus-Wanty e a Bora-Hansgrohe são equipas que poderão querer por um ou dois ciclistas na frente da corrida. Será a fuga capaz de vingar pela terceira vez no Giro?

Perfil

A oitava etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 207km entre Terni e Fossombrone, e contará com dois sprints intermédios, duas contagens de quarta categoria e uma contagem de segunda categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O pelotão deverá impor um ritmo tranquilo e poderá dar uma oportunidade para a fuga vingar. Se a etapa for disputada pela fuga, na segunda categoria, o Monte Delle Cesane, 7.8km a 6.5%, o grupo da frente poderá partir. A cerca de 10km da meta, os ciclistas sobem a l Cappucini, 2.8km a 7.8%, e no grupo da frente várias ataques poderão acontecer. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 8ª etapa do Giro d’Italia (Foto: Giro d’Italia)

Favoritos

Ben Healy (EF Education-EasyPost) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Healy está em boa forma nesta temporada; a etapa de hoje é ao estilo do irlandês que poderá ir para a fuga para tentar conquistar a sua primeira vitória no World Tour. Bauke Mollema (Trek – Segafredo) e Brandon McNulty (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Healy. Mollema poderá estar em boa forma e o neerlandês vai tentar ir para a fuga do dia para tentar vencer pela primeira vez na carreira no Giro. McNulty parece estar em boa forma; o americano poderá ter liberdade na etapa de hoje e poderá ir para a fuga para tentar vencer a etapa.

Lorenzo Rota (Intermarché-Circus-Wanty) parece estar em boa forma e o italiano também poderá ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa. Patrick Konrad (Bora-Hansgrohe) está em boa forma; o austríaco tem aqui uma ao seu estilo e poderá ir para a fuga para tentar vencer a etapa. Michael Matthews (Team Jayco-Alula) está em boa forma e o australiano também poderá ir para a fuga do dia para tentar somar pontos para a classificação por pontos.

Bob Jungels (Bora-Hansgrohe) é outra escolha da Bora para tentar ir para a fuga do dia e para tentar vencer a etapa. Rudy Molard (Groupama-FDJ) também se dá bem neste tipo de etapas e o francês poderá ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa. Primoz Roglic (Jumbo – Visma) e Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) dão se bem neste tipo de etapas e se a etapa for disputada pelos favoritos à geral, os dois passam a ser os principais favoritos a vencer a etapa.

Nota ainda para Stephen Williams (Israel – Premier Tech), Carlos Verona (Movistar Team), Samuele Battistella (Astana Qazaqstan Team), Jonathan Lastra (Cofidis), Filippo Zana (Team Jayco-Alula) e Mads Pedersen (Trek – Segafredo) que poderão ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Ben Healy
⭐⭐⭐⭐ Bauke Mollema e Brandon McNulty
⭐⭐⭐ Lorenzo Rota, Patrick Konrad e Michael Matthews
⭐⭐ Bob Jungels, Rudy Molard, Primoz Roglic e Remco Evenepoel
⭐ Stephen Williams, Carlos Verona, Samuele Battistella, Jonathan Lastra, Filippo Zana e Mads Pedersen

Presença Portuguesa

João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #211.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 11h00.

Foto de capa: Sprint Cycling Agency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock