Conseguirá Ethan Hayter fazer a dobradinha e vencer no quarto dia de Tour de Romandie?

Depois de três jornadas já cumpridas no Tour de Romandie, o pelotão chega à etapa 3, um contrarrelógio individual que vai marcar mais diferenças em véspera de etapa rainha. Ethan Hayter venceu no dia de ontem e é agora o líder da geral, pelo que partirá de amarelo com a missão de defender a camisola dos adversários, com vários nomes de qualidade a estarem muito próximos do britânico. Por isso, assistiremos a uma luta muito interessante, para perceber quem irá vencer a etapa e se a amarela irá mudar de mãos.

Perfil

A etapa 3 do Tour de Romandie traz-nos um novo contrarrelógio, agora com 18.7km em Châtel-St-Denis, com uma curta subida pelo meio que certamente será crucial. Após os primeiros 6km, o pelotão entrará nessa subida, com 4.3km a 5.7% de pendente média, destancando-se os primeiros 1.4km a 7.3%. A previsão meteorológica para o dia é de chuva, mas para quem partir mais tarde, pelo que os principais candidatos à vitória no contrarrelógio e à vitória na geral deverão ser os ciclistas mais afetados.

Perfil oficial da etapa 3 do Tour de Romandie

Favoritos

Ethan Hayter (INEOS Grenadiers) surge como o candidato principal à vitória neste esforço individual. O britânico parte com a camisola amarela, e com certeza isso será uma motivação extra para conseguir um bom resultado. Com um bom contrarrelógio num percurso que o beneficia perante os principais rivais, Hayter é sem dúvida o grande candidato a vencer e a fazer assim a dobradinha na Suíça!

Matteo Sobrero (Team Jayco – AlUla) e Tobias Foss (Jumbo – Visma) são os maiores adverários de Hayter e outros candidatos a poderem vencer. O italiano está em excelente forma, talvez a melhor de toda a carreira, e pode mesmo conseguir vencer o contrarrelógio, dando-se bem neste tipo de percursos. Já Foss é talvez o que melhor sobe subir, e a motivação de vestir a camisola arco-íris é certamente elevada, já que o norueguês quer estrear-se a vencer com ela vestida.

Numa terceira linha aparecem Rémi Cavagna (Soudal Quick-Step), Matteo Jorgenson (Movistar Team) e Ion Izagirre (Cofidis). O francês é um contrarrelogista puro e este ano tem se dado melhor quando o terreno apresenta pequenas colinas do que noutros anos, podendo assim estar na luta pela vitória. O jovem americano Jorgenson parece estar bem e tem presente um terreno que lhe assenta bastante bem, sendo talvez uma incógnita o quão bem vai lidar com a chuva. Já Izagirre talvez seja o verdadeiro grande candidato a vencer hoje devido à chuva. O espanhol dá-se bem no contrarrelógio, sobe bem e desce muito bem, mas apesar disto, não é melhor que os nomes já falados. A vantagem dele é na chuva, sendo talvez o que melhor consegue passar o perigo, mas também por não ser dos últimos a sair poderá ter a vantagem de ter ainda estrada seca.

Lawson Craddock (Team Jayco – AlUla) , Nelson Oliveira (Movistar Team), Mikkel Bjerg e Juan Ayuso (UAE Team Emirates) são outros nomes a se ter em conta. O americano Craddock é um bom contrarrelogista e dá-se em contrarrelógios como o de hoje. O facto de partir cedo, em terreno que ainda deve estar seco, pode ajudar a dar-lhe a vitória. Já o português encontra aqui um terreno que lhe agrada bastante e que o beneficia no contrarrelógio. Apesar disto, este encontra o fator negativo de ser dos últimos a partir e por isso ter maior probabilidade de chuva. Mikkel Bjerg é bom no contrarrelógio e tem mostrado que se dá bem a subir. O dinamarquês partirá cedo e isso poderá também jogar a seu favor. Já Ayuso parece estar bem, depois de ter sido ontem segundo. O espanhol sobe muito bem, dá-se bem no contrarrelógio, e as únicas incógnitas são mesmo a sua forma e a possibilidade de chuva.

Nota ainda para Marco Brenner e Nico Denz (BORA – hansgrohe), Adam Yates (UAE Team Emirates), Gino Mäder (Bahrain Victorious) e Romain Bardet (Team DSM) , todos capazes de terminar nos 10 primeiros hoje.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Ethan Hayter
⭐️⭐️⭐️⭐️ Matteo Sobrero e Tobias Foss
⭐️⭐️⭐️ Rémi Cavagna, Matteo Jorgenson e Ion Izagirre
⭐️⭐️ Lawson Craddock, Nelson Oliveira, Mikkel Bjerg e Juan Ayuso
⭐️ Marco Brenner, Nico Denz, Adam Yates, Gino Mäder e Romain Bardet

Presença Portuguesa

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), com o dorsal #12 e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #85, são os portugueses ainda presentes na prova!

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 14:30 na Eurosport 2.

Foto de Capa: Keystone SDA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock