Irá Matteo Jorgenson levar a melhor sobre os restantes no terceiro dia do Tour de Romandie?

Depois de um dia duro para alguns ciclistas, e com já 2 etapas nas pernas, o pelotão chega assim à etapa 2 do Tour de Romandie, onde alguns dos candidatos à vitória final podem já fazer diferenças e ganhar algum terreno à concorrência na luta pela amarela final. Este pode também ser o último dia de Ethan Vernon (Soudal Quick-Step) de amarelo, mas tudo dependerá, claro, do ritmo a que o dia seguir.

Perfil

A etapa 2 parte de Morteau e tem como chegada La Chaux-de-Fonds, num total de 162.7km. Esta conta com cinco contagens de montanha, três de segunda categoria, nas passagens por Baset, Col de La Vue des Alpes e Coul de La Tourne, e duas de terceira categoria, com a colina de Le Communal a ser cruzada por duas vezes. Dois sprints intermédios estão também colocados em La Sagne e Les Ponts-De-Martel. É uma jornada bastante acidentada, em que a fuga até pode ter alguma hipótese, com o final a esperar-se numa luta dentro de um grupo restrito, que pode também ter os olhos postos na camisola amarela.

O perfil oficial da etapa 2 do Tour de Romandie

Favoritos

Matteo Jorgenson (Movistar Team) surge como o candidato principal à vitória. O jovem americano tem obtido excelentes resultados esta época, tendo já vencido uma prova por etapas, o Tour of Oman, e sido oitavo no Paris – Nice. Com a equipa para o ajudar e com uma etapa ao estilo dele, pode tentar surpreender com um ataque na última contagem de montanha. Mesmo que não se consiga destacar, o americano pode discutir a vitória oo sprint num grupo restrito, já que a sua ponta final é bastante interessante.

Romain Bardet (Team DSM) e Sergio Higuita (BORA – hansgrohe) são os maiores adversários de Jorgenson, e outros candidatos a poder levar a vitória. O francês fez um excelente prólogo e terminou em quarto na etapa de ontem, demonstrando estar em excelente forma. Com a equipa a poder ajudá-lo nos momentos certos e a saber aproveitar a sua excelente forma, Bardet surge como um dos candidatos a levar a vitória hoje e quem sabe na geral. Já o colombiano é daqueles que aparecendo num grupo restrito é dos mais rápidos e leva vantagem numa discussão ao sprint. Com a equipa a poder endurecer a corrida e a eliminar alguns homens como Ethan Hayter (INEOS Grenadiers) ou Magnus Cort (EF Education – EasyPost), Higuita terá grandes chances de vencer.

Numa terceira linha surgem Ethan Hayter (INEOS Grenadiers), Quinten Hermans (Alpecin – Deceuninck) e Tom Gloag (Jumbo – Visma). O britânico surgia ontem como um dos favoritos e a equipa fez um trabalho fantástico, mas falhou no posicionamento final e o resultado ficou muito aquém. Hoje, Hayter pode aguentar bem as subidas é um dos favoritos a levar a vitória, mas tudo dependerá do ritmo que o dia seguir. O belga Quinten Hermans tem presente nesta etapa um terreno que lhe assenta muito bem e aparece como um dos candidatos a levar qualquer coisa do dia de hoje, mas vai depender muito do ritmo da frente e como ele se sentirá. Já Gloag parece estar bem e apareceu em grande plano na Volta a la Comunitat Valenciana no início da época, mas tudo vai depender se Tobias Foss é o verdadeiro líder da equipa ou não. Se aparecer na frente sem Foss ou se estiver melhor que o mesmo, é certo que estará na luta pela etapa.

Tobias Foss, Adam Yates (UAE Team Emirates), Thibaut Pinot (Groupama – FDJ) e Magnus Cort são outros nomes para se ter em conta. Foss ganhou o segundo sprint intermédio na etapa de ontem e parece estar bem. Se aguentar o dia de hoje até ao final e tendo com ele Gloag, é um dos candidatos ás primeiras posições. O britânico Adam Yates apareceu em boa forma no UAE Tour e no Tirreno – Adriatico e num dia em que o terreno lhe assenta bastante bem, será a aposta da equipa para a vitória, uma vez que esta é primeira corrida que Ayuso faz desde que voltou de lesão e ainda não está a 100%. Num dia onde pode chegar na frente só um grupo de 20 ou 30 ciclistas, o francês Pinot, que é um dos candidatos a vencer esta corrida, quererá estar na frente e aparecer entre os melhores, podendo discutir algo no final. Já Magnus Cort não esteve tão bem no dia de ontem, chegando a ficar para trás nas primeiras duas contagens de montanha. O dinamarquês é uma incógnita para o dia de hoje, mas se aguentar as subidas pode conseguir lutar pela vitória no final.

Nota ainda para Finn Fisher-Black (UAE Team Emirates), Jesus Herrada e Ion Izagirre (Cofidis), Gino Mäder e Damiano Caruso (Bahrain Victorious), todos capazes de terminar entre os 10 primeiros no dia de hoje.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Matteo Jorgenson
⭐️⭐️⭐️⭐️ Romain Bardet e Sergio Higuita
⭐️⭐️⭐️ Ethan Hayter, Quinten Hermans e Tom Gloag
⭐️⭐️ Tobias Foss, Adam Yates, Thibaut Pinot e Magnus Cort
⭐️ Finn Fisher-Black, Jesús Herrada, Ion Izagirre, Gino Mäder e Damiano Caruso

Presença Portuguesa

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), com o dorsal #12 e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #85, são os portugueses ainda presentes na prova!

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a corrida em direto a partir das 14:30 na Eurosport 2.

Foto: A.S.O. / Oman Cycling Association / Pauline Ballet

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock