Pode Jasper Philipsen capitalizar no primeiro embate entre os sprinters no Tirreno-Adriatico?
Disputa-se hoje a segunda etapa do Tirreno-Adriatico que nos promete uma fantástica batalha entre os sprinters pela etapa. A Alpecin-Deceuninck, a Soudal Quick-Step, a Intermarché-Circus-Wanty e a Team Jayco-Alula deverão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.
Perfil
A segunda etapa do Tirreno-Adriatico apresenta um percurso de 210km entre Camaiore e Follonica, e contará com uma contagem e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançada antes dos últimos 25kms. Nos últimos kms, várias equipas irão estar a lutar pela frente do pelotão com o objetivo de tentar colocar o seu sprinter na melhor posição possível para a primeira chegada ao sprint do Tirreno-Adriatico.
Favoritos
Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Philipsen não teve o início de temporada que desejava e o belga tem aqui uma excelente oportunidade para se estrear a vencer em 2023. Wout Van Aert (Jumbo – Visma) e Dylan Groenewegen (Team Jayco-Alula) são os maiores adversários de Philipsen. Van Aert não saiu na altura certa no contrarrelógio e por isso não conseguiu lutar pela vitória, mas o belga terá aqui uma boa oportunidade para tentar vencer uma etapa. Groenewegen está em boa forma e o neerlandês está à procura da sua terceira vitória da temporada.
Biniam Girmay (Intermarché-Circus-Wanty) está em boa forma e se o eritreu estiver bem colocado, no sprint final, pode bem lutar pela etapa. Jordi Meeus (Bora-Hansgrohe) também está em boa forma e o belga pretende conquistar a sua primeira vitória da temporada no Tirreno. Fabio Jakobsen (Soudal Quick-Step) não está na sua melhor forma mas mesmo assim o neerlandês tem capacidade de lutar pela etapa.
Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) não teve o UAE Tour que pretendia e o alemão pretende vencer uma etapa no Tirreno. Fernando Gaviria (Movistar Team) está em boa forma e o colombiano gostaria de conquistar a sua segunda vitória da temporada na prova italiana. Giacomo Nizzolo (Israel – Premier Tech) e Alberto Dainese (Team DSM) parecem estar em boa forma e ambos têm capacidade de lutar por um lugar do top5 ou até mesmo do top3 na etapa de hoje.
Nota ainda para Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team), Simone Consonni (Cofidis), Peter Sagan (TotalEnergies), Nacer Bouhanni (Team Arkéa-Samsic), Sebastian Molano (UAE Team Emirates), Matteo Moschetti (Q36.5 Pro Cycling Team) e Jake Stewart (Groupama-FDJ) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Jasper Philipsen
⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert e Dylan Groenewegen
⭐⭐⭐ Biniam Girmay, Jordi Meeus e Fabio Jakobsen
⭐⭐ Phil Bauhaus, Fernando Gaviria, Giacomo Nizzolo e Alberto Dainese
⭐ Mark Cavendish, Simone Consonni, Peter Sagan, Nacer Bouhanni, Sebastian Molano, Matteo Moschetti e Jake Stewart
Portugueses em Prova
Nelson Oliveira (Movistar), com o dorsal #145, e João Almeida (UAE Team Emirates), com o dorsal #245, são os portugueses em prova.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 1 a partir das 12:15.
Foto de capa: Le Tour de France