Brown e Spratt com a seta apontada a Manly e à Jayco no final do Tour Down Under!
Disputa-se na madrugada de terça-feira a última etapa do Tour Down Under, que nos promete um grande espetáculo na luta pela classificação geral. A Trek – Segafredo e a FDJ-SUEZ deverão impor um ritmo elevado para tentaram deixar a líder da geral, Alexandra Manly, e a Team Jayco-AlUla o mais exposta possível.
Perfil
A última etapa do Tour Down Under apresenta um percurso de 93km entre Adelaide e CampbellTown, e contará com dois sprints intermédios e uma contagem de primeira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Os sprints intermédios irão ser muito importantes para o pódio final da geral e deverão ser disputados pelas candidatas à geral. Caso exista fuga deverá ser alcançada antes da última subida, o Corkscrew Road, 2.4km a 9.1%. Na última subida, a Trek e a FDJ deverão mexer na corrida e a Jayco irá ter de fechar muitos espaços que poderão deixar Manly sozinha. Poderemos ter uma ciclista a cruzar em meta em solitário ou poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Favoritas
Grace Brown (FDJ-SUEZ) parte como principal favorita para a última etapa. Brown está em boa forma e a australiana deverá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e a geral, mas a ciclista da FDJ tem que estar atenta aos vários ataques que Spratt deverá fazer. Amanda Spratt (Trek – Segafredo) e Alexandra Manly (Team Jayco-AlUla) são as maiores adversárias de Brown. Spratt está em boa forma e a australiana deverá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e classificação geral. Manly também está em boa forma e a australiana irá fazer de tudo para manter a liderança da classificação geral.
Georgia Williams (EF Education-TIBCO-SVB), Danielle De Francesco (Zaaf Cycling Team) e Nina Buijsman (Human Powered Health) são nomes que não podemos descartar. Williams está em boa forma e a neozelandesa também está na luta pela vitória na geral e poderá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e a geral. De Francesco e Buijsman também estão em boa forma e as duas poderão mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar subir posições na classificação geral.
Nicole Frain e Rachel Neylan (Australia National Team), Ruby Roseman-Gannon (Team Jayco-AlUla) e Krista Doebel-Hickok (EF Education-TIBCO-SVB) são nomes que não podemos esquecer. Frain e Reylan também estão em boa forma e as duas poderão mexer na corrida para tentar dar uma vitória de etapa à seleção australiana. Roseman-Gannon está em boa forma e a australiana deverá trabalhar para Manly, mas caso a líder da geral não esteja bem, Roseman – Gannon poderá assumir a liderança da equipa e poderá lutar pela vitória na geral. Doebel-Hickok também está em boa forma e a norte-americana deverá trabalhar para Williams mas se Williams não conseguir aguentar o forte ritmo do pelotão, Doebel-Hickok poderá assumir a liderança da equipa e poderá mexer na corrida para tentar subir ao pódio da geral.
Nota ainda para Brodie Chapman (Trek – Segafredo), Henrietta Christie (Human Powered Health), Loes Adegeest, (FDJ-SUEZ), Ella Wyllie (New Zealand National Team) e Claire Steels (Israel – Premier Tech Roland) que poderão terminar no top10.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Grace Brown
⭐⭐⭐⭐ Amanda Spratt e Alexandra Manly
⭐⭐⭐ Georgia Williams, Danielle De Francesco e Nina Buijsman
⭐⭐ Nicole Frain, Rachel Neylan, Ruby Roseman-Gannon e Krista Doebel-Hickok
⭐ Brodie Chapman, Henrietta Christie, Loes Adegeest, Ella Wyllie e Claire Steels
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão no Tiz Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php), a partir das 1h45.