Melhores do Ano: O porquê, e o sucesso!

48 votações, 24 categorias divididas em lado masculino e lado feminino, e 26 dias de Melhores do Ano, que abordaram desde Elites a Cadetes, desde Estrada a BTT, passando ainda pela Pista. Focamos o Melhor do Ano internacionalmente, e também aqueles que se destacaram a nível interno, e demos um merecido destaque a inúmeros atletas e equipas.

Quando nos surgiu a ideia de realizarmos esta rubrica de Melhores do Ano, nunca pensamos que esta pudesse obter o sucesso que acabou por ter no final da mesma. O nosso plano passou pura e simplesmente por procurarmos gerar conversa e debate, e por podermos levar os nomes Nacionais e Internacionais, de Formação a Ciclistas Conceituados, um pouco mais além.

Por se continuar a falar de Ciclismo em Portugal, mesmo num período em que a temporada Nacional estava parada!

Mas porquê as votações e não apenas com texto, perguntam vocês?

Porque o alcance é significativamente maior, porque o falatório que seja é maior, porque mais além conseguimos levar os nomes do Ciclismo do que apenas com texto escrito, em que as pessoas leriam, ou nem sequer a esse trabalho se dariam. A votação permitiu-te seres tu a escolher, seres tu a deixar a tua opinião, seres tu a decidir… Deixou a decisão nas tuas mãos, e de todos os outros com quem partilhavas, e deixou o nome de atletas e equipas em destaque perante os teus amigos, os teus seguidores, e até patrocinadores que viram a sua equipa ser falada como uma das Melhores!

E como decidiram os nomeados, perguntam então vocês? Nem sempre concordamos com os nomes a votação em diversas categorias…

Antes de decidir os nomeados fechamos então as categorias a abordar, e focamos naquilo que tinha sido o conteúdo ao longo do ano na página (que de momento conta com cerca de 820 artigos só em 2020!). Selecionamos as categorias através disso, e decidimos que cada uma teria 4 nomeados. Não mais que 4, nem menos que 4, mas exatamente 4 em cada uma, mesmo que por vezes fosse difícil decidir. E assim foi, por diversas vezes colocamos resultados na mesa, por diversas vezes relemos artigos, e tivemos de votar para fechar o quarteto de nomeados, nem sempre concordando com a escolha, mas decidindo por maioria. O certo é que todos os escolhidos tiveram mérito e fizeram excelentes temporadas, mas infelizmente, com os critérios iniciais definidos, tornou-se impossível mencionar todos aqueles que assim o mereciam.

É certo que podíamos ter nomeados diferentes, mas o importante é simplesmente divulgar o ciclismo, esse sim era o foco principal!

Então e o Enduro, ou o Ciclocrosse? São vertentes que poderiam abordar também, disseram muito bem vocês!

Poderíamos, e gostaríamos de, mas se Enduro foi uma vertente que em Portugal só teve 1 prova a realizar-se, no Ciclocrosse também muito poucas provas temos já neste novo website, pelo que sentimos que também não a acompanhamos como deve ser. Queremos e vamos esforçarmo-nos para abranger ainda mais vertentes agora em 2021, e levarmos o Ciclismo Nacional ainda mais além, assim como para vos trazer ainda mais Ciclismo Internacional do que o que trouxemos em 2020! Somos uma equipa de quatro pessoas e fazemos isto por gosto, não lucramos dinheiro ao fim do mês que suporte mais que os custos de manutenção do website, e estamos a tentar abranger o maior número de áreas possível. A cada ano que passa evoluímos e o objetivo fica cada vez mais completo: “Levarmos o Ciclismo às pessoas!”

O Sucesso…

Foram 26 dias em que a página quase nunca esteve vazia, havia sempre alguém a ler, a votar, ou até a explorar o website. Tivemos 60 mil visualizações de páginas e 23 mil utilizadores presentes, números abismais, e que nos dizem que efetivamente conseguimos chegar a mais pessoas do que aquilo que imaginaríamos alguma vez chegar! Enquanto assim continuarmos, o objetivo está a ser cumprido, e cá estaremos para vos fazer chegar tudo sobre o Ciclismo Nacional e Internacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock