Oficial: Voltas ao Algarve e Alentejo partem para a estrada em maio (5-9) e junho (23-27)!

A Union Cycliste Internationale (UCI) publica hoje, como tinha anunciado em fevereiro, uma versão atualizada do Calendário de estrada 2021, feminino e masculino, à luz da atual pandemia de Covid-19.

No total, em todas as classes de eventos (UCI WorldTour, UCI Women’s WorldTour, UCI ProSeries masculina e feminina, e eventos das classes 1 e 2 masculina e feminina), a UCI recebeu 70 pedidos de adiamento de corridas registadas no Calendário Internacional da UCI Road 2021, enquanto 60 corridas tiveram de ser canceladas a pedido dos organizadores, devido a restrições impostas pelas autoridades competentes.

O calendário hoje publicado incluí 5 provas portuguesas, 3 delas que sofreram adiantamentos (Clássica da Arrábida, Volta ao Algarve e Volta ao Alentejo).

DataCompetiçãoClasse 
02 maioClássica da Arrábida – Cyclin’Portugal1.2
05 a 09 maioVolta ao Algarve em Bicicleta2.Pro
23 a 27 junho Volta ao Alentejo2.2
16 a 18 julhoGP Internacional Torres Vedras – Trofeu Joaquim Agostinho2.2
04 a 15 agosto82ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander2.1
Calendário Estrada Português Masculino Homologado pela UCI

O ciclismo de estrada em Portugal deverá recomeçar um mês mais cedo, em abril com a Prova de Abertura – Região de Aveiro marcada para o dia 11 e a Clássica Aldeias do Xisto no dia 25. Antes da aparição internacional, o pelotão nacional poderá aquecer o motor na Clássica da Arrábida. O Trofeu Joaquim Agostinho e a Volta a Portugal estão com as datas inalteradas.

Falta agora saber que equipas manterão a sua participação na prova algarvia. Segundo o calendário apenas duas provas estarão a correr-se quando a Algarvia sair para a estrada, 4 Jours de Dunkerque / Grand Prix des Hauts de France e Tour du Rwanda. Corredores que tinham em mente a preparação o Giro d’Itália poderão riscar a prova portuguesa, já que coincide com as mesmas datas, com a prova italiana a começar ao quarto dia de Algarvia, faltando saber se os interessados na luta pelo Tour de France vêm aquecer os motores e ganhar ritmo competitivo no Algarve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock