Volta ao Alentejo partirá, mas não em março!

Em plena pandemia e com os números a subir de forma exponencial, as primeiras provas do calendário nacional ficam com as pernas e os braços a tremer. Para não correr riscos, a Comissão Intermunicipal do Alentejo Central, na voz do seu presidente, pronunciou-se que a Volta ao Alentejo de 2021 será, muito provavelmente, adiada para a segunda metade do ano. A decisão será tomada em breve, mas é dada como quase certa.

A Volta ao Alentejo está marcada para os dias 17 a 21 de março, e com o adiamento para a segunda metade do ano, poderá significar um acumular maior de provas nos meses de verão e tornar a primavera órfã de poucas provas.

Em sentido contrário, a Volta ao Algarve, que curiosamente terá inicio um mês antes, parece estar bem preparada para receber 25 equipas, 16 delas estrangeiras, num pelotão composto por 175 corredores e mais de uma centena de membros de staff, dando um sinal contraditório aos responsáveis pelas autarquias alentejanas.

Sem a edição de 2020, que acabou por ser a primeira prova em portugal a ser cancelada devido à pandemia, a 38ª edição da competição seria muito importante para a região, para as equipas e para o Ciclismo Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock