Virtual TdF – Regras e Pontuações

Amanhã terá inicio o Tour de France virtual, num conjunto de 6 etapas virtuais, disputadas em parceria com a plataforma Zwift. Cada equipa presente poderá levar 4 corredores por etapa, que tanto podem ser os mesmos em todas, como podem ser diferentes.

A classificação geral será definida por pontos à chegada. Os 25 melhores de cada jornada recebem desde 50 a 1 ponto. A equipa com mais pontos levará a camisola amarela e o líder da equipa na etapa seguinte envergará a camisola.

Pontuação para a Camisola Amarela

No caso da montanha haverá 3 tipos de categorias. Categoria 1 presente na chegada da etapa 5 ao Mont Ventoux, com pontos a serem atribuídos aos 10 primeiros. Categoria 2 que será a montanha que os corredores irão ultrapassar na segunda etapa, com pontos para os 6 primeiros e ainda a Categoria 3, para todas as outras contagens de montanha, com pontos para os 3 primeiros. Tal como na classificação geral, a equipa com mais pontos, será a líder e o seu líder levará a camisola na etapa seguinte.

Pontuação para a Camisola da Montanha

Para a Camisola Verde, em ambas as etapas haverá lugar a 10 posições com pontos quer nos sprints intermédios quer nas chegadas. Outra vez a equipa com mais pontos será a líder da classificação e o líder de equipa é o que levará a camisola na camisola seguinte.

Pontuação para a Camisola Verde

A camisola da juventude apenas será disputada pelos corredores nascidos antes de 1 de janeiro de 1995. É a única classificação que é apenas e só do corredor, não entrando o acumulado da equipa. Os 10 melhores jovens de cada equipa em cada etapa receberão pontos.

Pontuação para a Camisola Branca

O prémio da Combatividade será escolhido no Twitter, através de uma votação onde serão eleitos pelos espectadores os 3 corredores mais combativos da etapa. O super combativo será o corredor com maior acumulado.

Por fim a classificação por pontos será o conjunto de pontos totais (de todas as classificações) por equipa.

Pontuação para a Combatividade e Classificação Coletiva
Classificações em Disputa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock