Vincenzo Nibali foi operado ao braço e vai tentar recuperar rumo ao Giro d’Itália!

O italiano Vincenzo Nibali, ciclista da Trek – Segafredo, foi esta tarde sujeito a uma intervenção cirúrgica para reparar uma fratura no braço direito, sofrida ontem após uma queda enquanto treinava, já em preparação para o Giro d’Itália, em que o Tubarão de Messina tem em vista uma classificação entre os 10 primeiros da classificação geral.

A cirurgia correu bastante bem pelo que os médicos comunicaram. Não foi precisa sequer anestesia geral, mas sim anestesia local no braço que necessitou da intervenção. O italiano vai ainda passar a noite de hoje na clínica onde foi submetido à correção da fratura no rádio do braço direito, mas amanhã após uma avaliação matinal deverá ter alta médica. Seguir-se-ão 3 dias de repouso total, e só após avaliação da fisioterapia é que terá a confirmação de quando poderá voltar à bicicleta.

Nibali iria correr o Tour of Alps na próxima semana antes de realizar a última corrida antes da prova italiana, a Liege – Bastogne – Liege, para entrar num último bloco de treinos que o iria levar à Corsa Rosa. Assim sendo, o calendário do italiano vai sofrer alterações, sendo que será impossível estar presente em corridas antes do Giro, e a própria presença na primeira grande volta do ano está ainda em dúvida, dependendo de como evoluir a recuperação.

Neste momento é muito difícil precisar datas para quando a recuperação irá estar concluída, mas Nibali garante que irá fazer de tudo nestas 3 semanas complicadas que tem pela frente para poder participar na edição 104 do Giro d’Itália. A Trek não quer fazer prognósticos desde já, e garantiu que irá apoiar a grande cara da sua equipa na recuperação. Sem querer fazer grandes previsões, a equipa sabe bem da força mental de Nibali, e irá tomar a decisão da presença ou não conjuntamente com o italiano no devido momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock