Valverde, o presente e o futuro da Seleção Espanhola

O treinador nacional espanhol de ciclismo, Pascual Momparler, numa entrevista ao Ciclismo a Fondo admitiu querer contar com Alejandro Valverde antes do mesmo “pendurar a bicicleta”, já que ele é a referência do ciclismo espanhol, e é capaz de manter o seu nível competitivo com a idade que tem e ainda tem um grande compromisso com a equipa nacional.

O responsável da equipa nacional sublinhou que eles tentam “combinar jovens com corredores mais experientes para que o espírito da selecção não se perca”. Para já, o objectivo é escolher a melhor equipa para o Campeonato Europeu e o Campeonato do Mundo, para o qual têm atualmente “um grupo de ciclistas experientes liderados por Alejandro Valverde e outro grupo de jovens promessas”.

O treinador espera que tudo seja “normal” no regresso das competições e espera que a Vuelta a Burgos, que terá lugar de 28 de Julho a 1 de Agosto, seja um sucesso – a prova coincide com a retoma do ciclismo no país vizinho.

“Tem suscitado grandes expectativas e as equipas têm estado a transbordar de expectativa para estarem em Burgos, onde foi concebido um protocolo de segurança rigoroso”, sublinhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock