Valverde depois de 2021?

“Sinto-me bem, com fome e motivado, já estou nos 40, mas na minha cabeça sou muito novo!”

Alejandro Valverde

O ciclista espanhol Alejandro Valverde falou ontem numa conferência de imprensa do estágio da seleção nacional espanhola e foi questionado sobre a possibilidade de continuar a carreira após 2021, ano que o espanhol referiu há uns meses que seria o seu último enquanto profissional. A resposta desta vez, porém, foi noutro sentido, com o ex-campeão do Mundo a colocar em aberta a possibilidade de continuar.

“Sim, é algo em que tenho pensado, e algo que vejo como possível. Estou a trabalhar com a ideia de finalizar esta época, fazer a próxima, e depois reavaliar. Está na minha mente, eu sinto-me capaz de dar mais ao ciclismo!”

Alejandro Valverde

O estágio da seleção espanhola contou com a presença de Valverde e uma série de jovens ciclistas espanhóis. A ideia foi começar já a preparar os campeonatos do Mundo – para os quais, segundo o selecionador Pascual Momparler, Valverde é o único com lugar assegurado – e passar a experiência deste aos mais jovens, para que eles se possam preparar melhor para a prova.

Percurso dos Mundiais de Estrada 2020

Os campeonatos do Mundo terão lugar na Suiça, a 27 de Setembro, numa prova que irá apresentar um perfil acidentado, e que encaixa muito bem nas caraterísticas de Valverde. Fora ele, a seleção espanhola conta apenas com Enric Mas e Mikel Landa como trepadores que podem encaixar no perfil da prova, e a inclusão de jovens para ganharem experiência e ajudarem como gregários será certamente uma certeza na seleção espanhola para os próximos Mundiais.

Já Valverde irá ter pela frente um calendário preenchido, com o Tour de France, Mundiais, Ardenas e La Vuelta no mapa. Porém, com a Vuelta a correr-se já durante o final de outubro, início de novembro, Valverde não parte com expectativas para a prova espanhola, já que à partida fará tempo mais frio, e é algo que não lhe favorece tanto o rendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock