Valverde até 2022? Quem o diz é o próprio Alejandro e só dependerá desta época!

Alejandro Valverde está a colocar em hipótese a possibilidade de ainda poder correr em 2022 com a Movistar, dizendo que isso dependerá da forma como o calendário de corridas se desenrolar no resto desta época de 2021.

Profissional desde 2002, Valverde tinha prometido anteriormente pendurar a bicicleta na sua muito longa carreira, após a quinta e última participação nos Jogos Olímpicos, este Verão, e na última Vuelta a España, mas agora Valverde optou por recuar, dizendo aos jornalistas que pondera abordar uma 21ª temporada na sua carreira.

“Não é uma decisão definitiva, vamos ver como se desenvolve a pandemia esta época. Se as coisas ficarem muito aborrecidas, então poderei acrescentar um ano extra para terminar a minha carreira de ciclista numa época mais normal. Este é um ano Olímpico e é uma época importante, mas neste momento, em duas semanas, tudo pode mudar. Já estamos a concentrar-nos nos Jogos para lá chegarmos em pico de forma.”

Alejandro Valverde, Movistar Team

Valverde recebeu o título de melhor atleta espanhol, partilhado com o snowboarder e medalhista olímpico Regino Hernandez, pela sua vitória no Campeonato Mundial de 2018, numa cerimónia do Prémio Nacional do Desporto de Espanha de 2018, na passada terça-feira, evento que foi celebrado com um ano de atraso devido à pandemia.

Valverde já participou em duas corridas nesta temporada, a Clasica de Almeria e o UAE Tour, onde fez resultados discretos, longe dos melhores. A próxima prova para o espanhol será a Volta a Catalunya, prova que já venceu por três ocasiões, em 2009, 2017 e 2018. O veterano espanhol partirá depois para uma última oportunidade de bater um recorde de cinco vitórias na Liège-Bastogne-Liège e de seis na La Flèche Wallonne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock