Ulissi está de volta depois do susto provocado por uma miocardite!

Diego Ulissi recebeu autorização para retomar os treinos após uma biopsia cardíaca realizada no final de janeiro excluir a possibilidade de uma doença cardíaca congénita. Numa declaração na passada quarta-feira, a UAE Team Emirates confirmou o regresso do italiano, mas ainda sem corridas agendas no seu calendário.

Ulissi foi ordenado a parar de treinar e competir durante vários meses quando lhe foi diagnosticada uma miocardite, uma inflamação do músculo cardíaco, detetada por batimento cardíaco irregular durante os testes físicos da pré-época em dezembro.

Em janeiro, Ulissi passou vários dias no Hospital, onde foi submetido a uma biopsia cardíaca, bem como a um estudo e análise electrofisiológica.

O atleta de 31 anos tinha tido um forte desempenho em 2020, ganhando duas etapas no Giro d’Italia em Agrigento e Monselice, bem como a classificação geral no Tour de Luxembourg. No Verão passado, prolongou o seu contrato com a equipa dos Emirados Árabes Unidos até ao final da época de 2023.

O compatriota italiano de Ulissi, Elia Viviani (Cofidis), também foi avaliado no mesmo hospital de Ancona em janeiro, depois de ter notado uma anomalia cardíaca durante um treino. Foi submetido a uma ablação atrial para tratar a arritmia cardíaca, e desde então tem retomado o treino, e inclusive já regressou à competição, estando presente no UAE Tour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock