UCI faz contribuições financeiras à UNIO e à CPA Feminina!

A UCI anunciou que fez contribuições financeiras às associações UNIO e à secção feminina da Cyclistes Professionnels Associés (CPA). O órgão de gestão desportiva também passa a reconhecer oficialmente as duas associações.

A UNIO foi lançada em Fevereiro do ano passado, como uma nova associação de defesa para salvaguardar e promover o interesse das atletas femininas. A UNIO começou com quatro equipas de membros fundadores que incluem Boels Dolmans (SD Worx), Canyon-SRAM, Bigla-Katusha (ex Equipe Paule Ka) e Parkhotel Valkenburg, mas agora já representa 12 equipas.

A UNIO é a terceira associação dedicada às mulheres depois da CPA Women and The Cyclists’ Alliance (TCA).

A CPA, que foi lançada em 1999 e é atualmente liderada por Gianni Bugno, anunciou a fundação da uma secção feminina em julho de 2017, com Alessandra Cappellotto nomeada como gestora. Tinha um foco inicial na melhoria dos aspetos empresariais para as mulheres.

A CPA Women, tal como a CPA, é constituída por associações nacionais de ciclistas. Tem ganho notoriedade devido ao trabalho positivo que tem sido feito para desenvolver o ciclismo feminino a partir do apoio contratual e educacional, aconselhamento de carreira, e assistência jurídica e de reforma, e recursos relacionados com o abuso no desporto.

O Comité de Gestão da UCI fez uma contribuição de 400.000 euros para o fundo de transição para ciclistas profissionais masculinos e confirmou que “irá trabalhar em estreita colaboração com a CPA e prestar apoio à associação para enfrentar futuros desafios estruturais ligados ao fundo e para criar um fundo para ciclistas femininos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock