Trek-Segafredo revela equipas para as grandes Voltas

“As novas datas para os eventos mais importantes, Grandes Voltas e Clássicas, era o que todos mais queríamos saber. Agora temos de delinear a forma de preparar a equipa da melhor maneira”

Luca Guercilena, gestor de equipa da Trek-Segafredo.

A equipa Trek-Segafredo nomeou as suas equipas para o Tour e para o Giro sem grande surpresas. Revelou também que estão a treinar em dois grupos nos Alpes e nas Dolomitas para preparar o resto da longa época de 2020. A equipa americana regressará às corridas em Espanha correndo a Vuelta a Burgos.

A Trek-Segafredo já tinha confirmado que Vincenzo Nibali iria atacar o Giro d’Italia, enquanto Richie Porte e Bauke Mollema lideram a equipa do Tour de France. A equipa seleccionou nove corredores para cada grande volta para se preparem de forma distinta.

“Estamos a cerca de dois meses do início da Volta a França, três meses do Giro de Itália, e quatro da Vuelta a España. Numa situação normal, teríamos listas com 10 a 12 corredores e seriam selecionados conforme o seu desempenho.Este ano é impossível.

Elaborámos uma lista de nove corredores para cada grande Volta. O grupo de referência para o Tour irá treinar em Isola 2000. Já o grupo do Giro estará em Passo San Pellegrino. A Vuelta, e visto ser a mais distante, dá para gerir as decisões a mais longo prazo.”

Luca Guercilena

Equipa para apoiar Vicenzo Nibali no Giro: Giulio Ciccone, Gianluca Brambilla, Nicola Conci, Jacopo Mosca, Antonio Nibali, Pieter Weening, Julien Bernard e Koen de Kort.

Equipa para o Tour: Bauke Mollema, Richie Porte, Jasper Stuyven, Niklas Eg, Alex Kirsch, Toms Skujins, Dylan Teuns, Mads Pedersen e Kenny Elissonde.

Para a corrida francesa o staff será composto por Josu Larrazabal e pelos directores desportivos Steven de Jongh e Kim Andersen. Já a prova italiana será liderada por Paolo Slongo.

Espera-se que a equipa feminina da Trek-Segafredo também anuncie as suas escolhas depois do calendário ser novamente revisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock