Tour de Flandres lança os Wildcards para as equipas Continentais!

Os organizadores do Tour de Flandres anunciaram as equipas que irão estar presentes quer na corrida masculina, quer na corrida feminina, já no próximo dia 4 de Abril, naquele que será o segundo Monumento do ano, no regresso das Clássicas de Pavê à sua fase do ano habitual, a primavera.

Quatro equipas Pro Continentais receberam convites para participar na 105ª edição do segundo Monumento da época, incluindo duas equipas belgas, a Bingoal WB e a Sport Vlaanderen – Baloise, e duas equipas francesas, a B&B Hotels p/b KTM e a Total Direct Energie, juntando-se assim às 19 UCI WorldTeams e às duas primeiras classificadas do Ranking das equipas ProContinentais em 2020, que asseguraram os convites para a corrida, a Alpecin – Fenix, com o vencedor de 2020, Mathieu van der Poel, e a Team Arkea – Samsic.

No caso da corrida feminina, a 18ª edição do Tour de Flandres femimino terá as 9 equipas WorldTour, e ainda mais 15 equipas continentais. A juntarem-se às equipas do WorldTour estão cinco equipas belgas: a Lotto Soudal Ladies, a Ciclismo Mundial, a Multum Accountants Ladies Cycling Team, a Doltcini – Van Eyck-Proximus Continental Team e a Bingoal Casino – Chevalmeire. Também a Ceratizit – WNT Pro, a Valcar – Travel & Service, a Parkhotel Valkenburg, a A.R. Monex Women’s Pro Cycling Team, a Drops – Le Col, s Massi Tactic Women Team, a Team TIBCO – Silicon Valley Bank, a Aromitalia Basso Bikes Vaiano e a Hitec Products.

Na edição do ano passado, que teve uma extensão de 135km, a Boels Dolmans fez 1º e 2º, enquanto no masculino, tivemos um super duelo entre Wout van Aert e Mathieu van der Poel, com a vitória a cair para o holandês.

Os espectadores não estarão autorizados a assistir nas estradas dos vários eventos englobados nas clássicas de Primavera, com as corridas Gent-Wevelgem, a 28 de Março, Dwars door Vlaanderen, a 31 de Março, Tour of Flanders, a 4 de Abril, Scheldeprijs, a 7 de Abril, e Brabantse Pijl, a 14 de Abril, a decorrerem “à porta fechada” devido à pandemia. As áreas de início e fim e as secções empedradas serão também vedadas ao acesso público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock