Tour de Wallonie em risco devido a recusas de cidades!

As cidades belgas de Tubize e Ath recusaram-se esta semana a acolher as etapas da 41ª edição do Tour de Wallonie, por receio de que o evento programado para os dias 16 a 19 de Agosto pudesse conduzir a surtos de coronavírus.

“Tenho de proteger a minha população. A COVID-19 ainda não ficou para trás, ainda há infecções”, disse o presidente da Câmara de Ath, Bruno Lefebvre, onde cerca de 28.000 pessoas vivem.

“Estamos num período de desconfinamento, mas devemos permanecer vigilantes e atentos, como demonstram os dados sobre a evolução da pandemia”, argumentou a autoridade municipal de Tubize, que tem uma população de cerca de 26.000 habitantes.

Os organizadores do Tour de Wallonie, prova de categoria de UCI ProSeries, ainda não indicaram as implicações que estas decisões terão no desenvolvimento da corrida.

A Bélgica acumula 62.872 positivos de COVID-19 e 9.778 mortes desde o início da pandemia e registou um aumento de 8% nas infecções na última semana, de modo que nesta quarta-feira, o Conselho Nacional de Segurança decidiu esperar uma semana para ver se são levantadas mais restrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock