Tour de l’Ain com 12 equipas WorldTour!

As regras do UCI especificam que a participação máxima para provas 2.1 é de 50% de equipas WorldTour relativamente ao número de equipas em prova, e a organização do Tour de l’Ain maximizou esse número pela primeira vez, contando com a presença de AG2R la Mondiale, CCC Team, Cofidis, Deceuninck-Quickstep, Groupama-FDJ, Israel Start-Up Nation, Lotto Soudal, Team Ineos, Team Jumbo-Visma, Team Sunweb, Trek-Segafredo, e UAE Emirates.

Juntamente com as equipas do WorldTour, haverá seis equipas ProContinental: Total Direct Energie, Arkea-Samsic, Circus-Wanty Gobert, Vital Concept – B&B Hotels e Nippo Delko Provence, quatro equipas continentais incluindo a equipa americana Hagens Berman Axeon, Kometa Xstra, St-Michel – Auber 93 e Natura4ever – Roubaix – Lille Metropole e as equipas nacionais suíças e alemãs de sub-23.

Esta corrida curta, mas dura, será um despertar para as pernas e espera-se que a Jumbo-Visma coloque em campo a maior parte da sua equipa da Volta a França, com Primoz Roglic, Tom Dumoulin e Steven Kruijswijk. Espera-se também que a Trek-Segafredo envie Richie Porte e Bauke Mollema e a Ineos, Egan Bernal.

O Tour de l’Ain disputa-se em três etapas. A primeira para os sprinters com 139,5 km a ligarem Montréal-la-Cluse a Ceyzériat. A segunda a etapa com 140,1 km a ligar Lagnieu a Lélex Monts-Jura contará com quatro contagens de montanhas 2ª categoria e uma de 3ª Categoria. Já a terceira, com 143,1kms, passará por Montée de la Selle de Fromentelle, Col de la Biche e Grand Colombier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock