Tom Dumoulin faz uma pausa na carreira!

O holandês Tom Dumoulin anunciou hoje uma pausa na carreira, um dia após a equipa ter confirmado a sua presença no Tour de France, onde estaria com Primoz Roglic e com Steven Kruijswijk. A decisão apanhou o mundo do ciclismo de surpresa, ainda mais quando Dumoulin era um ciclista bastante acarinhado pelos fãs.

O vencedor do Giro d’Itália 2017 vai tirar algum tempo do ciclismo para repensar as suas ideias, e durante o mesmo não será pago pela sua equipa, a Jumbo – Visma. O objetivo desta pausa será para Dumoulin considerar se irá ou não voltar ao ciclismo, após se sentir todos os dias constantemente sobre pressão em cima da bicicleta.

“Sabe tão bem finalmente ter tomado tempo para pensar em mim. (…) Tenho sentido nos últimos tempos que está a ser difícil saber encontrar o meu rumo como Tom Dumoulin o ciclista.”

Tom Dumoulin

Dumoulin iria também esta época participar nas clássicas de pavê, onde certamente seria um excelente aliado para Wout van Aert, tendo o holandês já registado boas prestações no Binckbank Tour.

A saída abrupta conta com o apoio da equipa, e da família. Dumoulin referiu que só tem tentado fazer bem pela equipa, pela família, e pelos patrocinadores, e que os quer fazer felizes, mas que se tem esquecido dele próprio “O que eu quero? Ainda quero ser ciclista? E como?” foram questões que o Campeão do Mundo de Contrarrelógio de 2017 deixou no ar.

Numa altura em que muitos temas se discutem, a saúde mental tem ficado de parte, e o holandês decidiu tirar um tempo para pensar nele, e na sua cabeça. Parece-vos uma decisão sensata?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock