Tata de Bronze!

O primeiro dia dos Mundiais de Ciclismo de Pista 2020 ficam marcados na história do Ciclismo Português! Tata Martins conquistou a primeira medalha na história do ciclismo feminino português na vertente de pista ao ser terceira na prova de scratch, apenas batida pela holandesa Kirsten Wild e pela estadunidense Jennifer Valente!

A prova de Tata foi pautada pelo rigor tático que a ciclista portuguesa apresentou, e que à partida para a última volta a colocava na quarta posição do pelotão. Tata foi inteligente a aproveitar o espaço e lançou-se pelo interior na última curva, espreitando alcançar ainda o segundo lugar. Não deu para ser segunda, mas foi terceira, numa decisão ao photofinish, e assim fez uma vez mais história para o ciclismo português!

Nas outras provas do dia, a Holanda voltou a brilhar no sprint coletivo masculino, vencendo a medalha de ouro e batendo de novo o recorde mundial da especialidade, com um tempo de 41.225 segundos, enquanto nas mulheres a vitória sorriu à seleção alemã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock