Setmana Valenciana e Women’s Itzulia serão também adiadas!

O calendário feminino também continua a ser massacrado pelo covid-19, e desta feita temos mais duas corridas importantes a serem adiadas, uma delas neste começo de temporada em fevereiro, a Setmana Valenciana, e outra que se iria estrear no calendário World Tour em 2021 a meio do mês de maio, a Women’s Itzulia.

O adiamento da Setmana Valenciana surge como um dado já esperado, após o mesmo ter acontecido com a Volta a la Comunitat Valenciana, assim como com a Vuelta CV Feminas, também elas provas que iriam decorrer no mês de fevereiro na região de Valencia. O pelotão perde assim uma importante rota do começo da época, com o adiamento da Vuelta CV Féminas, e da Setmana Valenciana, que se iria correr entre 18 a 21 de fevereiro.

Por outro lado, a decisão do adiamento da Women’s Itzulia surge como uma surpresa para todos, já que estava programada para ser corrida entre os dias 14 e 16 de maio. Uma das possibilidades deste adiamento está relacionada com o adiamento da Setmana Valenciana, que pode ser recolocada para maio, assim como a Vuelta CV Feminas, com a Itzulia a correr-se mais para a frente.

O que te parece este condicionamento do calendário derivado à pandemia do covid-19? Correto? Incorreto? Poderia ser melhor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock