Sam Bennett de olho na Milano – Sanremo e na Verde do Tour!

Sam Bennett falou sobre a nova temporada e os objetivos que quer atacar no segundo ano com as cores da Deceuninck – QuickStep! O irlandês viveu um grande momento em 2020 ao ter sido o primeiro ciclista a bater Peter Sagan (Bora – Hansgrohe) na luta pela classificação por pontos, e respetiva Camisola Verde do Tour de France, e quer voltar a repetir o feito em 2021!

Bennett tem dúvidas se poderá alcançar os resultados do ano passado, mas irá estar no Tour para defender a Camisola Verde, e conquistar mais etapas na Grande Boucle. Outros dos principais objetivos do irlandês passar por tentar obter uma vitória numa clássica do World Tour mais propícia a sprinters.

“Eu gostaria de ir a uma corrida como a Milano Sanremo, e tentar obter uma vitória numa prova de 1 dia do World Tour!”

Sam Bennett

Entre as clássicas que tem em mente para atacar a vitória, Bennett destacou, para além da Milano Sanremo, a Gent-Wevelgem, a Bretagne Classic, a Eschborn-Frankfurt e a EuroEyes Cyclassics Hamburg, todas elas provas em que o sprinter da equipa belga é certamente candidato a disputar as primeiras posições.

Bennett está de momento a efetuar um programa específico de treino com Michael Morkov, que será de novo o seu lançador para a segunda temporada ao serviço da QuickStep. O regresso de Mark Cavendish foi também destacado, com Bennett a referir que poderá aprender muito com o britânico, e que quer melhorar a sua preparação mental e perceber melhor como lidar com a pressão com a ajuda da experiência de Cavendish.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock