Rui Costa sonha com Ouro Olímpico, Ivo Oliveira no Tour e Rui Oliveira de olho no Giro!

O trio português que corre na equipa UAE Team Emirates, composto pelos gémeos Oliveira, e por Rui Costa, revelou numa conferência de imprensa os seus objetivos para 2021!

Ivo Oliveira terá a sua estreia na Grand Boucle, para ajudar o seu colega de equipa Tadej Pogacar a defender o título conquistado na edição do ano passado. Antes disso passará por Espanha e Portugal, onde começará a temporada com a Clássica de Almería e a Volta ao Algarve. Seguir-se-ão as clássicas Belgas e Ardenas, com o Tirreno Adriático pelo meio, e depois o Tour de Romandie e o Critérium du Dauphiné, que farão parte do calendário antes do Tour.

https://www.instagram.com/p/CJ6kxlElUsK/

Por outro lado, o irmão Rui Oliveira revelou que ainda não sabe como será o início do ano, mas fará de tudo para participar no Giro. Estará nas clássicas belgas como ponto de partida para o arranque de um grande época, e traçou desde já alguns objetivos onde poderá discutir a vitória, como a Nokere Koerse, ou a Bredene Koksijde. Nas restantes provas de um dia, irá acompanhar Alexander Kristoff até ao Paris-Roubaix, e fazer parte do bloco de gregários do experiente norueguês.

Já Rui Costa, campeão do mundo em 2013 e um dos mais experientes corredores nacionais, aponta o Sonho Olímpico como o grande objetivo para 2021. A estratégia passa por ir ajudando a equipa e atingir alguns conquistas ao longo do ano, para ficar no seu pico de forma no fim de julho. O Giro está fora de questão e o Tour poderá ser um exagero para as pernas, em vésperas dos JO. A possível quarentena obrigatório no Japão também é um fator que condiciona a sua presença no Tour de France. A Vuelta dependerá de muitos fatores e “logo se verá”. No calendário está a Volta ao Algarve, Paris Nice, as Ardenas e um possível regresso à Suíça, com o português a ter o voto de confiança para poder liderar o bloco da equipa dos Emirados em algumas clássicas, e provas de uma semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock