Rui Costa irá correr a Vuelta!

A UAE Emirates anunciou hoje a distribuição das suas principais figuras para as Grandes Voltas, e o destaque vai para a presença de Rui Costa nos eleitos para a Vuelta a España. Com esta notícia, o português deverá também estar presente nas clássicas das Ardenas, e nos Mundiais numa boa condição, para depois disputar a prova espanhola.

Na seleção da equipa dos Emirados, destacar a aposta nos sprints no Giro d’Itália, com Gaviria a ser o líder, escudado por Richeze e Molano, assim como a presença de Diego Ulissi e Valerio Conti, capazes de discutir chegadas um pouco mais duras e de disputar etapas em fuga, e também a presença de Brandon McNulty, naquela que será a sua estreia em Grandes Voltas.

No Tour de France, o líder será Tadej Pogacar como já havia sido referido. O jovem esloveno terá como seus escudeiros Fabio Aru, David de la Cruz e Davide Formolo. Kristoff estará presente para disputar as chegadas ao sprint, depois de inicialmente estar prevista a sua presença no Giro após as clássicas do Norte.

Já na Vuelta teremos então o nosso português Rui Costa com David de La Cruz, Davide Formolo e Fabio Aru a fazerem a segunda grande volta da temporada depois de estarem presentes no Tour. O sprinter da equipa será Jasper Philipsen, que à partida terá de se desenvencilhar sozinho. A liderança da equipa já é mais difícil de adivinhar, já que 4 ciclistas podem muito bem assumir o papel, apresentando diferentes formas de abordar a corrida. Veremos o que a corrida reserva a Rui Costa, que nesta quarentena trabalhou bastante e se encontra numa forma em que talvez nunca o tenhamos visto antes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock