Ruanda receberá Campeonatos do Mundo 2025!

Os Campeonatos do Mundo servem sempre para anunciar onde será o evento 5 anos depois, e este ano não foi excessão. Depois de 2017, os rumores foram crescendo, ano em que Ruanda seria um dos candidatos para acolher os mundiais de 2022. O adiamento foi apenas em três anos, quando já se esperava que fosse um anuncio histórico: Marrocos vs Ruanda. A escolha recaiu sobre o país que tem uma das voltas mais competitivas fora da Europa.

Ainda sem anuncio oficial, a Federação de Ciclismo do Ruanda anunciou durante a semana dos mundiais a escolha da UCI, depois de uma reunião entre ambas as partes. Já durante o congresso da UCI, foi anunciado o que já todos sabiamos: Ruanda acolherá os Mundiais de Estrada de 2025.

Tudo aponta para um circuito na cidade capital, Kigali. A confirmar-se, será ou poderá ser, um dos percursos mais duros que há memória, com a dificil subida do Muro de Kigali, em pavê, a super conhecida subida decisiva da Volta ao Ruanda.

Para a UCI esta escolha trata de justiça nos direitos humanos e preocupações financeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock