Revelados perfis dos Campeonatos Nacionais masculinos!

Foram hoje revelados pela Federação Portuguesa de Ciclismo os perfis dos campeonatos nacionais que irão ocorrer nos próximos dias 14, 15 e 16 de agosto em Paredes. As categorias em prova serão elites e sub-23 masculinos, assim como paraciclismo. Deixamos também a nota que os nacionais de fundo estão cancelados para a formação, feminino e masters, e que para estes teremos apenas nacionais de contrarrelógio a decorrer entre 19 e 20 de setembro, numa localização ainda não revelada.

Passando então à análise aos perfis, o contrarrelógio tanto para sub-23 como para elites terá apenas 18.1km. Sim, não leram mal, 18.1km! Um percurso que nos parece curto para coroar um campeão nacional, em elites, tendo em conta que este tem sido sempre superior a 30km desde 2009 (inclusive). No paraciclismo, o percurso terá apenas 12.5km, não cobrindo ali a parte intermédia entre os 5 e 10km.

Perfil do Contrarrelógio

Já na prova em linha, teremos um percurso rompe-pernas, em constante sobe e desce, com 41.5km a serem percorridos até se dar a entrada num circuito que os sub-23 vão percorrer por 8x, e os elites por 10x. Os ataques poderão surgir e decidir a corrida na fase final, mas o último km também terá alguma pendente que poderá também decidir a corrida caso um grupo entre na frente nesse último km.

Perfil da prova em linha

Os contrarrelógios ocorrerão todos no dia 14, enquanto a prova em linha de sub-23 se irá realizar no dia 15, e a prova de elites no dia 16. O mais certo é não haver transmissão televisiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock