Revelado novo percurso da Volta à Polónia!

Os organizadores do Tour de Pologne revelaram o percurso da 77ª edição edição da prova que marcará o arranque em provas por etapas do calendário World Tour. Após 5 meses parados devido à pandemia do COVID-19, a corrida dará o seu tiro de partida a 5 de agosto, e terminará a 9.

A corrida terá início exactamente um ano após a morte de Bjorg Lambrecht, que caiu na etapa 3 da edição do no passado e acabou por morrer devido aos graves ferimentos. Durante a apresentação oficial, os organizadores confirmaram que a classificação da Juventude terá o nome do ex-corredor belga e que o dorsal 143 deixará de fazer parte das futuras edições da prova.

Com uma redução de duas etapas, a Volta a Polónia passará a contar com três etapas para chegadas ao sprint e duas mais duras para os trepadores, em vez das habituais sete etapas.

A etapa 1 e 2 prevê-se que sejam controladas por equipas como Trek-Segafredo, Jumbo-Visma e Bora-Hansgrohe que pretendem levar os seus homens, tais como John Degenkolb, Jasper Stuyven, Dylan Groenewegen ou Pascal Ackermann, à vitória.

A terceira etapa e mais longa da prova contará com 11 subidas pelo caminho, até aos últimos 3 quilómetros, com a ascensão a Bielsko-Biała que será decisiva para as contas finais.

A quarta etapa, uma já habitual e conhecida, terá pela frente o famoso circuito de 50kms com as subidas constantes – Rzepiska (2 km, 6.5%), Gliczarów Górny (5.5 km, 5,6%) e Rusiński (1.7 km, 7.2%) e subida final para Bukowina (3 km, 4.8%).

A quinta e ultima etapa, termina com uma chegada à capital do país, onde os favoritos das etapas 1 e 2 podem voltar a brilhar.

  • Etapa 1: Chorzów (Silesian Stadium) – Katowice (195,8 km)
  • Etapa 2: Opole – Zabrze (151,5 km)
  • Etapa 3: Wadowice – Bielsko-Biała (203,1 km)
  • Etapa 4: Bukovina Resort – Bukowina Tatrzańska (152,9 km)
  • Etapa 5: Zakopane – Kraków (188 km)

A Polónia conta, até ao momento da noticia, com 35.405 casos, 1.507 mortes e 22.651 pessoas já recuperadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock