Remco Evenepoel já está 100% recuperado!

O jovem talento belga Remco Evenepoel, ciclista de 21 anos da Deceuninck – QuickStep anunciou ao início desta semana estar já 100% recuperado da lesão que sofreu aquando da terrível queda sofrida na Il Lombardia, a 15 de agosto de 2020! Os últimos exames médicos efetuados no Hospital de Herentals mostraram que Evenepoel já pode voltar a treinar a 100% e preparar a nova temporada!

Nas palavras do belga, nada o está a impedir mais de voltar aos treinos, e a preparação para 2021 já começou esta semana, com os olhos postos nos objetivos de 2021. Após a fratura da pélvis na Il Lombardia, Evenepoel até parecia estar a ter uma recuperação mais rápida do que seria suposto, e dois meses depois já estava de volta à estrada. Porém, em janeiro passado Evenepoel voltou a sentir dores na zona da fratura, e teve de voltar a parar durante três semanas e apenas voltar a treinar após esse período, ainda que de forma cautelosa para sarar por completo a lesão.

Evenepoel seria o líder da Deceuninck – QuickStep para o Giro d’Itália, prova em que vai estar e que será a sua primeira da temporada, mas devido à preparação atrasada, já não terá o papel de ser o chefe de fila do bloco Wolfpack. João Almeida, o nosso prodígio português será o líder da QuickStep para a prova em que surpreendeu todo o Mundo em 2020 e terá desta feita Evenepoel como seu gregário, ele que irá à corrida à procura de ganhar forma, melhorar de dia para dia, e ajudar o João, para preparar aquele que será então o seu maior objetivo de 2021, os Jogos Olímpicos!

Evenepoel está neste momento em Espanha, num campo de treino com Fausto Masnada e Mikkel Honoré, eles que deveram também ser cartas importantes no comboio que irá acompanhar João Almeida ao Giro d’Itália.

O que esperar da temporada de Remco Evenepoel? Como é que ele irá, uma vez mais, surpreender o ciclismo mundial?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock