Primoz Roglic, novo campeão Nacional da Eslovénia!

O Ciclismo voltou à estrada, três meses depois da Pandemia do COVID-19 ter alterado todos os planos do Ciclismo, com uma vitória de Primož Roglič (Team Jumbo-Visma) sobre Tadej Pogačar (UAE-Team Emirates) nos Campeonatos Nacionais da Eslovénia. Matej Mohorič (Bahrain – McLaren) completou o pódio.

o pódio

A corrida teve 145,8kms de extensão ao longo de um percurso de 6 voltas em torno da cidade de Cerklje e depois uma subida final de 8,3kms em Ambroz pod Krvavcem com uma pendente média de 7,8%.

A corrida eslovena teve ataques logo no inicio da prova, com Jan Tratnik, Matic Groselj e Nik Cemazar. Tratnik foi o último homem a ser alcanaçdo já perto dos últimos 5kms. Primoz Roglic atacou e logo a seguir Tadej Pogacar, juntou-se a Roglic na frente. Os dois homens lutaram até ao fim, mas foi o vencedor da Vuelta de 2019 quem se mostrou mais forte, acabando por conquistar o seu primeiro título nacional da carreira.

Embora a Eslovénia tenha sido o primeiro país da União Europeia a declarar “fim” à pandemia de covid-19, com ajuntamento até um máximo de 200 pessoas, o distanciamento social é ainda altamente recomendado. Todavia, observando as péssimas imagens televisivas, tanto na linha de partida como de chegada, bem que podíamos achar que seria um evento gravado antes da crise provocada pela Pandemia.

Em baixo podemos analisar a péssima qualidade de imagem e de transmissão da prova, que passou num segundo dos 500m do fim aos festejo de Roglic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock