Pinot vai tentar Tour-Vuelta!

A Groupama-FDJ começou a revelar os seus planos para o recomeço da temporada, com Thibaut Pinot a planear a dobradinha Tour-Vuelta, e Arnaud Demare a voltar a tentar conquistar a Maglia Ciclamino no Giro d’Itália! A equipa francesa volta a apostar em parte da fórmula da época passada que algum sucesso lhe trouxe, e mais ainda poderia ter sido, não fosse a lesão de Pinot na antepenúltima etapa do Tour!

Thibaut Pinot já tem o início do calendário definido, e irá correr na Route d’Occitanie, antes do Criterium du Dauphine e dos nacionais franceses, como preparação para o Tour de France.

Com Pinot no Tour irão estar David Gaudu, Stefan Kung, Valentin Madouas e Rudy Molard, uma equipa que está preparada para a montanha e para dar suporte a Pinot, em mais uma tentativa de conquistar a La Grand Boucle! Gaudu vai seguir o mesmo programa que Pinot, exceto que irá estar presente em Burgos, ao invés de Occitanie, e depois irá seguir também para a Vuelta.

Stefan Kung irá começar pelos nacionais suiços, e pelas clássicas italianas, Strade Bianche e Milano-Sanremo, para depois correr o Dauhpiné e o Tour, e depois seguir para as clássicas do pavê, onde pode aspirar a bons resultados, dada a sua franca evolução recente neste tipo de terreno.

Já Arnaud Demare irá estar presente no Giro d’Itália como o seu principal objetivo da época e tem o seu calendário a bem dizer completamente definido. O sprinter francês irá começar a época em Burgos, e depois correr a Milano-Torino e a Milano-Sanremo. Depois passará pelo Tour de Wallonie, Tour de Poitou-Charentes, GP de Fourmies, Tour de Luxembourg e Paris-Chauny, antes de chegar ao Giro d’Itália no início de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock