Pinot vai falhar o Tour para voltar a atacar o Giro!

O francês Thibaut Pinot deverá voltar esta temporada ao Giro d’Itália, prova em que esteve presente em 2017, quando foi 4º, e em 2018, quando foi forçado a abandonar devido a se encontrar doente, não partindo para a derradeira etapa daquela edição. Os rumores já circulavam há alguns dias, mas foi hoje confirmado na conferência de imprensa da equipa francesa!

Depois de um 2020 para esquecer, onde uma lesão nas costas o impossibilitou de poder brilhar no Tour e na Vuelta, e de em 2019 ter sido forçado a abdicar da luta pela vitória no Tour com um problema muscular, Pinot enfrenta um ano chave em 2021, para mostrar que ainda tem capacidade para lutar por grandes voltas.

O francês volta a mudar de novo o seu calendário para atacar a prova italiana, que à partida será mais montanhosa, perante um Tour que tem 2 contrarrelógios, que em nada lhe assentam, e menos finais em alto que nas edições anteriores. O nome do francês é mais um a juntar-se à lista de grandes candidatos presentes em Itália, para disputar a primeira grande volta da temporada. Remco Evenepoel (Deceuninck – QuickStep), Egan Bernal e o vencedor de 2020, Tao Geoghegan Hart (INEOS Grenadiers), Vincenzo Nibali (Trek – Segafredo), Simon Yates (BikeExchange) ou Mikel Landa (Bahrain – Victorious) são alguns dos cabeças de cartaz, de uma corrida que promete emoção e espetáculo!

Para o Tour de France a liderança irá recair em Arnaud Demare, que deverá ter uma equipa montada ao seu redor para discutir etapas com o objetivo de fazer o mesmo que fez no último Giro, vencer etapas e conquistar a classificação por pontos, assim como no jovem David Gaudu, que irá ambicionar um top10 na geral final, tal como o conseguiu na última Vuelta, contando por isso com Valentin Madouas como seu gregário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock