Peter Sagan de olho no Pavé, Giro, Tour, Olímpicos e Mundiais!

Nada está garantido, até porque a COVID-19 pode adiar provas e os objetivos terem que ser reformulados, mas Peter Sagan está de olho nas clássicas da primavera, no Giro d’Itália, no Tour de France, na prova de fundo dos JO e ainda nos Mundiais.

O pré-calendário é muito semelhante ao que era programado em janeiro de 2020, em que com a pandemia e com o contrato assinado com o Giro, acabou por ter de abdicar das clássicas que foram de outono.

Numa entrevista ao jornal eslovaco Pravda, o director do Bora-Hansgrohe Jan Valach delineou os planos do tricampeão mundial de 2021. Sagan, tal como Alemida, já teve de alterar os seus planos, depois das restrições do coronavírus terem significado que as equipas estrangeiras não foram autorizadas a ir à Vuelta a San Juan na Argentina.

“Começamos com os Clássicos da Primavera, seguidos do Giro, do Tour, dos Jogos Olímpicos… Estes são os destaques”

Jan Valach

Não é claro onde Sagan fará a sua primeira aparição, devido à COVID-19, mas as idas à Stade Bianche, Tirreno Adriático, Milan SanRemo, Tour de Flandres e Paris-Roubaix são certas. Depois deverá ter uma paragem para treinar para o Giro e Tour, acabando por ficar sem grande tempo para descansar para a ida a Tóquio, que é na semana seguinte ao termino da Grand Boucle.

O único senão da ida ao Japão poderá ser a quarentena obrigatória.

Com ou sem ida a Tóquio, a eslováquia terá em Sagan uma possibilidade de voltar a ter um título mundial. Este ano na Flandres poderá ser de novo um bom local para o já tri-campeão mundial voltar a conquistar o arco-iris.

A equipa Bora-Hansgrohe está a estagiar em Itália no Lago Garda, e viajará para um campo de treino mais pequeno nas Ilhas Canárias. Em breve será anunciado o plano da equipa para as restantes competições e corredores.

Participe no nosso giveaway e habilite-se a ganhar o PCM20!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock