Perfis e Equipas do Trofeu Joaquim Agostinho!

Vai para a estrada este fim de semana o Trofeu Joaquim Agostinho, a primeira prova por etapas a disputar-se em Portugal desde que terminou o período de confinamento. Este ano a corrida terá apenas duas etapas, ao invés das habituais quatro, mas com o tradicional final no Parque Eólico da Carvoeira na última etapa para definir a vitória na classificação geral.

A primeira etapa irá ter a sua partida e chegada em Torres Vedras, num perfil ondulado, para puncheurs, que irá finalizar em terreno plano, e que no deverá trazer um final ao sprint num grupo pequeno. Luís Mendonça da Efapel é um dos principais candidatos a vencer esta etapa, a par de Daniel Mestre da W52 – FC Porto, e Juan Jose Lobato da Euskaltel – Euskadi.

Perfil da Primeira Etapa

A segunda etapa irá ser a mais decisiva para a classificação geral, com final em alto numa contagem de primeira categoria com 3.9km a 5.7% de pendente média, e uma segunda metade da etapa também em pleno sobe e desce, depois de uma primeira parte mais plana. De entre os favoritos destacam-se João Rodrigues da W52 – FC Porto, ele que tem a capacidade necessária para fazer a diferença na subida. Também Frederico Figueiredo da Atum General – Tavira poderá vencer e levar a geral para casa, aproveitando que é uma prova sem contrarrelógios. De entre as equipas estrangeiras, a nota principal vai para a Euskaltel – Euskadi, com Ruben Fernandez a poder fazer um bom resultado, assim como Rob Britton da Rally Cycling, que é sem dúvida um dos favoritos para o segundo dia.

Perfil da Segunda Etapa

Podes analisar aqui a Lista de Participantes Completa, que conta com 12 equipas portuguesas, 3 espanholas e 1 americana. A prova contará com transmissão na TVI24, mas incrivelmente ainda não se sabem os horários de transmissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock