Paris-Roubaix adiado para outubro!

A edição de 2021 da clássica de Paris-Roubaix foi adiada para outubro, altura em que se realizarão tanto a prova masculina como a prova feminina.

Esta alteração prende-se com a atual situação da pandemia de Covid-19 no território francês, em especial no Norte do país, tendo existido uma proibição direta das autoridades de saúde para a realização da prova durante o mês de abril. Com os casos a aumentarem bastante em França, já foi anunciado novo período de confinamento em território gaulês, o que prejudica a realização de grandes eventos desportivos.

A corrida masculina estava marcada para 10 de abril, passando agora para 3 de outubro, com a prova feminina, que fará este ano a sua edição de estreia, a ficar agendada para 2 de outubro.

Refira-se que este reagendamento coloca a mítica clássica uma semana depois dos campeonatos do mundo, a disputar na Bélgica, o que se pode tornar interessante para ciclistas que estejam a preparar um pico de forma para essa altura, em especial os ciclistas de clássicas.

No ano passado, a corrida tinha sido também adiada de abril para outubro, acabando depois por ser mesmo cancelada, em função da segunda vaga do vírus que assolou a França. A organização quererá a todo o custo evitar um segundo ano sem Paris-Roubaix, pelo que tem desenvolvido inúmeros esforços para convencer as autoridades a realizar a prova, mesmo que sobre fortes restrições. No entanto, a terceira vaga que agora assola diversos países, atinge com particular intensidade a zona onde se disputa esta prova, entre Paris e a fronteira belga, o que inviabiliza de momento a realização do corrida.

Os adeptos de ciclismo terão, assim, de esperar mais algum tempo para viverem as emoções do “Inferno do Norte”. Recorde-se que a última edição da prova remonta já a 14 de abril de 2019, quando Philippe Gilbert bateu Nils Politt num sprint a dois no Velódromo de Roubaix!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock