Paris-Nice, anunciados convites e percursos!

A edição 2021 do Paris-Nice seguirá o formato habitual, com 8 etapas, em 8 dias de corrida, e perfis super variados. O destaque vai para a subida ao La Colmiane na penúltimo dia, que irá fazer, provavelmente, as maiores diferenças na classificação geral.

A 79ª edição do Paris-Nice foi revelada hoje e terá partida de Paris a 7 de Março pra terminar na costa sul de França, em Nice, a 14 de Março.

Percurso

A corrida abre com um par de oportunidades para os sprinters. A etapa 1, que começa e termina em Saint-Cyr-l’Ecole, apresenta quatro subidas de terceira categoria e algumas ondulações, mas deve terminar com um sprint. O mesmo acontecerá na etapa 2, num dia plano, mas que poderá produzir os clássicos cortes ao longo das estradas rurais expostas, no inclemente norte do país.

Etapa 1
Etapa 2

O primeiro dia decisivo, acontecerá à etapa 3 com um contrarrelógio individual de 14,4 km em Gien, ligeiramente ondulado mas com uns últimos 400m finais a 6,3%.
Um bom embalo para a 4ª etapa, que terá 3500m de acumulado e fim em Chiroubles, numa 1ª Categoria, naquele que será o primeiro desafio montanhoso para os candidatos à vitória final.

Etapa 3
Etapa 4

A etapa 5 oferece algum descanso sob a forma de uma tirada plana de 203 km ao longo do rio Rhône, com os sprinters a terem o último dia para poderem vencer. A etapa 6 vê o terreno a tornar-se novamente irregular, com cinco subidas categorizadas ao longo de 202 km de Brignoles a Biot.

Etapa 5
Etapa 6

O decisivo fim-de-semana final terá a etapa rainha com a chegada ao top da Colmiane, numa etapa semelhante à de 2020. O último dia de corrida tem por hábito ser bastante tenso e emocionante, com a famosa etapa de montanha de Nice.

Etapa 7

Equipas

Vinte e três equipas irão compôr o pelotão da prova francesa. Todas as 19 equipas de World Tour mais a Alpecin-Fenix ,que recebe os convites automáticos para as provas por etapas do escalão máximo UCI. Para ocupar os restantes três lugares, a ASO optou por convidar três francesas: Arkéa-Samsic, Total Direct Énergie, e B&B Hotels p/b KTM.

Mesmo com muitos calendários indefinidos, Primoz Roglic, Warren Barguil e Pello Bilbao já confirmaram a participação na competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock