Os rumores terminaram! João Almeida assina por 5 anos com a UAE Team Emirates!

João Almeida, corredor português que nos tem brindado com excelentes resultados e performances no World Tour com a equipa belga que o fez subir ao escalão máximo do ciclismo, a Deceuninck – Quick Step, acertou os termos para se juntar à equipa mais portuguesa do pelotão World Tour por cinco anos, já a contar a partir de 2022, devendo permanecer na equipa dos Emirados Árabes Unidos até 2027.

O jovem corredor de 23 anos das Caldas de Rainha teve um ano de 2021 forte e consistente, tendo terminado entre os 10 primeiros em todas as corridas por etapas em que competiu nesta temporada, todas de nível World Tour, destacando-se, claro, o notável sexto lugar no Giro d’Italia, depois de em 2020 ter andado de rosa 15 dias e fechado na quarta posição da geral.

O diretor desportivo da UAE Team Emirates, Joxean Matxin Fernandez conhece bem Almeida, inclusive foi o próprio Matxin que o levou até à Quick Step no final de 2019. Para o diretor desportivo da UAE, o João é um corredor talentoso e versátil e que espera ter anos de grande sucesso na equipa. Para Almeida, este projeto é ambicioso e chega na altura certa. O corredor está bastante motivado para começar a nova época com as novas cores.

“O João é um ciclista de grande qualidade e não temos dúvidas que será um pilar forte na equipa. Ele é um ciclista extremamente talentoso e versátil e tenho a certeza que teremos muitos grandes sucessos com ele na nossa equipa. O nosso objetivo é fortalecer a equipa ano a ano e temos plena confiança que o João vai trazer grandes coisas para o grupo, tanto como atleta assim como pessoa. ”

Joxean Matxin Fernandez, em declarações à equipa UAE

“Estou ansioso por este novo capítulo na minha carreira e na minha vida. Sinto que a mudança para a UAE Team Emirates chegou na altura certa e tenho a certeza que serei feliz nesta nova aventura. A equipa está a crescer de ano para ano e mal posso esperar para fazer parte dela. Já estou a sonhar e a visualizar o futuro, estou super animado com isso. ”

João Almeida, em declarações à equipa UAE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock