Operação Aderlass: Cinco anos de cadeia para o médico Mark Schmidt!

O famoso médico Mark Schmidt, responsável pela rede de doping denominada “Aderlass”, foi esta sexta condenado a 4 anos e 10 meses de prisão! O Tribunal de Munique considerou que o médico é culpado em 24 acusações de uso de substâncias ilegais no desporto e outras 2 acusações com o uso de drogas. Para além da pena de prisão, o Dr. Schmidt terá que pagar uma multa de 158mil euros e ficará com a carteira profissional suspensa durante três anos.

Também quatro ajudantes de Schmidt, um deles o seu pai, terão penas de prisão suspensas e multas com valores compreendidos entre os 5 e os 10mil euros.

Tudo começou em 2015, quando Schmidt foi investigado pelo Ministério Público alemão por acusações que remontavam a 2012. O próprio admitiu ter dopado atletas nas equipas Gerolsteiner e Milram no caso do ciclismo, mas que nunca tinha obtido qualquer recompensa financeira.

Com a investigação da polícia austríaca durante o Campeonato Mundial de Esqui Nórdico foram descobertas mais pistas e foram encontrados sacos de sangue e equipamentos usados para a dopagem.

Esta mesma investigação já levou à prisão inédita de Stefan Denifl, notícia que pode ler na ligação abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock