Oficial – Vuelta a San Juan 2021 Cancelada!

A Vuelta a San Juan 2021 foi cancelada devido ao número crescente de casos de coronavírus na Argentina. O evento deveria ter tido lugar de 24 a 31 de Janeiro.

Pode-se ler no Comunicado Oficial que a orgnaização decidiiu suspender a realização da prova do calendário UCI Pro Series 2021 depois das recomendações dos organismos nacionais sobre a covid-19.

“San Juan continuará a trabalhar com a mesma paixão e espírito para o crescimento do desporto e deste clássico argentino, que procurará nos próximos anos manter o seu carácter internacional”.

Comunicado da Organização

A organização Vuelta a San Juan considerou a ideia de realizar uma prova com corredores nacionais e equipas da américa latina, mas o governador de San Juan, Sergio Uñac, anunciou numa conferência de imprensa esta segunda-feira que o evento não irá prosseguir sob qualquer forma em 2021.

Chris Froome (Israel Start-Up Nation), Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) e João Almeida (Deceuninck-QuickStep) tinham estado entre os cavaleiros que planeavam começar as suas épocas na Vuelta a San Juan, embora nas últimas semanas se tenha tornado evidente que os cavaleiros internacionais não poderiam viajar para assistir à prova. Sagan já confirmou no domingo que, em vez disso, começará a sua temporada no final de Fevereiro na Omloop Het Nieuwsblad.

A pandemia da COVID-19 forçou uma revisão do calendário 2020 e o seu impacto continua a fazer-se sentir no calendário do início da época para 2021. O Tour Down Under, Great Ocean Race e Herald Sun Tour na Austrália foram todos cancelados, enquanto a série de corridas Challenge Mallorca na ilha espanhola foi adiada para Maio, obrigando as equipas a redesenhar os seus calendários de corridas para o início da época. A nível nacional já se fez sentir com o possível adiamento da Volta ao Alentejo.

A Vuelta a San Juan teve lugar pela primeira vez em 1982 e tem sido realizada todos os anos desde então. Após o fim do Tour de San Luis, a Vuelta a San Juan intensificou-se para se tornar uma prova UCI 2.1 em 2017, atraindo várias equipas da WorldTour no processo. O evento fez parte da nova UCI ProSeries no ano passado.

Participe no nosso giveaway e habilite-se a ganhar o PCM20!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock