O regresso de Nairo Quintana!

O colombiano Nairo Quintana, ciclista da Team Arkea – Samsic já planeou o regresso à nova temporada, e está pronto para nos voltar a brindar com um ciclismo ofensivo e de espetáculo nas estradas europeias. Depois de um período de recuperação, e de ter voltado aos treinos mais recentemente, Quintana prepara-se para recomeçar uma temporada que já tem também as suas desilusões…

É já no próximo fim de semana, no Tour des Alpes Maritimes et du Var, de 19 a 21 de fevereiro, que Nairo Quintana vai regressar à competição, numa corrida bastante ondulada, e onde o colombiano pode regressar às vitórias. A tarefa não se avizinha fácil, numa corrida que deverá contar com a estreia na temporada de Thibaut Pinot e David Gaudu (Groupama – FDJ) em 2021, de uma super armada da Ineos Grenadiers com Geraint Thomas, Tao Hart, Pavel Sivakov, e Tom Pidcock, e ainda de Jakob Fuglsang e Aleksandr Vlasov (Astana – Premier Tech) ou até de Bauke Mollema e Giulio Ciccone (Trek – Segafredo), e do português Rui Costa, que irá liderar a UAE Team Emirates.

Em março, Quintana vai estar presente no Tirreno Adriático, de 10 a 16 de março, e na Volta a Catalunya de 22 a 28 do mesmo mês. Quintana e a Arkea estavam a contar com a presença no Giro d’Itália, corrida na qual o colombiano gostava de estar presente devido ao perfil da mesma, mas o convite acabou por não ser entregue à equipa francesa, tal como esperado, com os conjuntos Pro Continentais italianos a levarem a melhor nos WildCards disponíveis.

De entre as grandes voltas disponíveis, a Arkea irá estar no Tour de France, onde Quintana e Barguil deverão ter uma palavra a dizer, numa corrida marcada por 2 contrarrelógios, onde o colombiano pode muito bem ter mais liberdade que nos outros anos, por à partida se saber que irá perder tempo importante nesses dois dias.

O que esperar da temporada de Quintana? Irá ele voltar à ribalta numa grande volta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock