O ouro ficou tão perto Iúri!

Os campeonatos da Europa de Pista em Elites começaram da melhor forma para as cores lusitanas! O jovem ciclista português, Iúri Leitão, de apenas 22 anos, voltou a assinar mais uma super performance e conquistou a medalha de prata na prova de eliminação, depois de já ter obtido o mesmo resultado na mesma prova dos Europeus Sub-23 no passado mês de outubro!

Iuri foi desta vez apenas batido pelo britânico Matthew Walls, ele que corre atualmente pela Trinity Racing Team, já estagiou na EF Pro Cycling em 2019, e tem contrato assinado com a Bora – Hansgrohe para as próximas três temporadas! A corrida acabou mesmo por se decidir com um ataque do português, que garantiu desde logo uma posição no pódio, e viu o russo Sergei Rostovstev não aguentar o ritmo para se bater na luta pelo ouro com Walls, e assim conquistou aquela que foi a sexta medalha para Portugal em Europeus de Pista no Escalão Elites!

Na prova de Scratch feminina, Maria Martins não foi além de um 10º lugar, numa prova que foi ganha pela italiana Martina Fidanza, ultrapassando já na última volta a bielorrussa Hanna Tserakh. O terceiro lugar foi para a ucraniana Tetyana Klimchenko.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock