Novo percurso para a Milano Sanremo!

Foi revelado um novo percurso para a edição de 2020 da Milano Sanremo, devido às restrições implicadas pela covid-19 e ao que daí adveio. O novo percurso é maior, e tem mais subidas que o habitual, o que torna a corrida mais apelativa para puncheurs e menos para os puros sprinters.

Várias cidades não conseguiram garantir o fecho correto de estradas para a corrida passar pelo traçado habitual, pelo que só restou uma alternativa para ligar Milano a Sanremo. Devido ao verão, a costa italiana também deverá estar mais movimentada, mesmo com o covid-19, e por isso essa impossibilidade.

O percurso não irá passar por Génova, nem pelo Passo Turchino, assim como pelas colinas Capi. Ao invés, o novo percurso vai passar por Piemonte, e pelas vinhas Langhe, antes de chegar aos vales dos baixos Alpes, com a subida a Niella Belbo, pouco depois de metade da etapa. A subida ao Colle di Nava, a 65km do final, dará ao pelotão a primeira vista sobre o Mediterrâneo.

A descida até à costa é segura e rápida, e entrando na costa chegam logo as habituais subidas finais a Cipressa e ao Poggio di Sanremo, para a descida final até ao centro de Sanremo, com o final na avenida central “Via Roma”. A distância passa agora de 291 para 299km, na mais longa clássica do calendário World Tour!

A RCS Sport anunciou também que as equipas foram reduzidas de 7 para 6 elementos, para poderem colocar a Androni e a Bardiani nos WildCards, o que não agradou às equipas World Tour.

A corrida terá lugar no próximo dia 8 de agosto, e terá transmissão em direto na Eurosport!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock