Novo Calendário Português Provisório?!

De acordo com o reportado ontem pelo jornal “A Bola”, a Federação Portuguesa de Ciclismo já tem datas previstas para todas as competições de elites masculinos que planeia realizar este ano. O foco da notícia prendeu-se na antecipação dos nacionais para o fim de semana de 14-16 de agosto, que por nós já tinha sido reportado, apesar de não anunciado oficialmente, e de a alteração já constar há algum tempo no site da FPC.

A decisão de colocar os nacionais um fim de semana mais cedo, caiu sobre o facto de um evento já estar também planeado para o concelho de Paredes nesse fim de semana, e o parecer esperado da DGS ser negativo, daí que a alteração tenha sido no sentido de não se correrem riscos. O azar será que alguns corredores do WT estarão fora, noutras competições, e por isso não poderão comparecer.

A entrevista foi feita a um dos diretores da FPC, Sérgio Sousa, que acabou por revelar também um pouco mais sobre o calendário previsto. A Volta a Portugal deve realizar-se entre 27 de setembro e 5 de outubro, enquanto o Grande Prémio “O Jogo” deverá correr-se entre 10 e 11 de outubro, sendo que para finalizar teremos o GP JN entre 13 e 18 de outubro. Nada é ainda confirmado e oficial, mas este é o calendário que está previsto, caso tudo consiga ir avante, e todas as condições .

Calendário Português 🇵🇹 Pós – Prova de Reabertura Esperado

14-16 de agosto: Campeonatos Nacionais
19-20 setembro: Troféu Joaquim Agostinho
27 setembro – 5 outubro: Volta a Portugal
10-11 outubro: GP “O Jogo”
13-18 outubro: GP JN

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock