Nacionais de Contrarrelógio Femininos, Formação e Masters em Castelo de Vide!

Conforme já havia sido dito aquando da revelação do novo calendário de estrada, os campeonatos nacionais de contrarrelógio para o feminino, formação e masters masculinos, no dia 19 e 20 de setembro. Foi revelada também a localização, que será Castelo de Vide, mas nada que apareça no site da Federação Portuguesa de Ciclismo, simplesmente se encontra no site da Associação de Ciclismo da Beira Interior.

Teremos um percurso de 13.8km para cadetes masculinos e para as categorias femininas (exceto sub-23 e elites), e um percurso de 17.6km para juniores, elites amadores e masters masculinos, e para as sub-23 e elites femininas. Pelas altimetrias, os percursos aparentam uma espécie de um vale, com um começo em descida, uma curta fase plana e uma pequena subida até final.

Uma vez mais a nota negativa fica para a Federação Portuguesa de Ciclismo. Não tem notícias no seu website sobre estes nacionais, quando já constam no site da AC da Beira Interior, cancelou os nacionais de fundo para a formação, feminino e masters sem explicar o porquê de o fazer…

Assistimos àquilo que é uma discriminação perante géneros e categorias, que vêem a possibilidade de disputar os nacionais de fundo esfumar-se, sem saberem o porquê de tal suceder. Porquê FPC?

One thought on “Nacionais de Contrarrelógio Femininos, Formação e Masters em Castelo de Vide!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Dan Bigham vai tentar bater o Recorde da Hora, mas as regras não o permitem bater o recorde de Campenaerts!

Dan Bigham anunciou que irá assumir uma tentativa de bater o Recorde de Hora, ao tentar reclamar o título britânico actualmente detido por Sir Bradley Wiggins. O especialista em contrarrelógio e corredor da equipa Ribble-Weldtite Bigham tem vindo a trabalhar especificamente para o recorde mundial da hora, actualmente detido por Victor Campenaerts, e o recorde […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock